Jovem Pan
Publicidade

Diretor de carnaval da Pérola Negra mira título em 2014

Jairo Rozen da Pérola Negra

O que define um resultado positivo para uma escola de samba pode ser justamente o diferencial que ela apresenta. Essa é uma das apostas da Pérola Negra: estreando como diretor de carnaval na avenida, Jairo Roizen já tem tradição no Carnaval de São Paulo. Desde 2008 como diretor de marketing e tesoureiro, neste ano ele assume essa nova função. Apaixonado pelo mundo do samba ele tem uma história diferente das tradicionais.

Publicidade
Publicidade

“Eu sou judeu, de formação judaica. Entendo de carnaval desde pequenininho; meu pai, em 89, levou minha família para assistir a um desfile. Em 90, fiquei chorando porque ele me deixou em casa. Ele percebeu minha chateação e acabei assistindo o grupo de acesso daquele ano. A partir daí ele teve que me levar todos os anos”, contou Jairo.

Quando cresceu, a paixão foi retomada: “Na faculdade, meus amigos e eu resolvemos frequentar uma escola de samba. Em quinze minutos na quadra já tinha comprado fantasias para a família toda. Encontrei a Pérola por acaso e acabei desfilando. Comecei ajudando com o site e fui me envolvendo cada vez mais.”, explicou o diretor.

Roizen ainda falou sobre sua função em 2014: “Diretor de carnaval tem que fazer um pouquinho de tudo, estar por dentro de todos os setores da escola, entre soluções e problemas para a agremiação estar certinha no dia primeiro de março, às 22h30, para desfilar”.

A escola tem tido resultados abaixo da média, fato que não escapa do olhar de Jairo: “Em 2009, 2010 e 2011 fomos para a apuração com uma expectativa de um resultado muito melhor do que a gente teve. Não achamos que seríamos rebaixados em 2012, mas de fato erramos”.

“O resultado, nos últimos tempos, não tem sido o que esperamos, nós admitimos erros e falhas e estamos tentando corrigir isso”, completou.

Ele demonstrou otimismo: “Esse é um ano muito feliz para a Pérola, conseguimos voltar ao Grupo Especial e ainda bem que o clima só tem melhorado no barracão. A comunidade se engrandeceu e temos como expectativa fazer o maior desfile da Pérola Negra e buscar não só ficar entre as primeiras, mas tentar o título”.

Com “Caminho segui, lugar encontrei…Pérola Negra – a suprema felicidade!”, a escola da Vila Madalena tem o seu enredo desenvolvido por André Machado, jovem e talentoso carnavalesco que está há seis anos na agremiação.
cionais

Publicidade
Publicidade