Empresa lança refrigerantes John Lemon – mas Yoko Ono não vê graça nenhuma

  • Por Jovem Pan
  • 22/09/2017 11h51 - Atualizado em 22/09/2017 11h52
Imagem retirada do site oficial da marca

A empresa de bebidas polonesa Mr. Lemonade Alternative Drinks lançou recentemente uma linha de refrigerantes chamada John Lemon. Os produtos são 100% naturais, veganos, não contém glúten e nem conservantes. Mesmo assim, deixou Yoko Ono bastante irritada.

Você já deve ter entendido porque, né? A artista entrou na Justiça alegando que estariam infringindo a marca registrada de seu falecido marido, o ex-Beatle John Lennon. “Eles abusaram e utilizaram de forma errônea do legado de John Lennon para vender bebidas”, disse Joris Van Manen, representante de Yoko, ao The Guardian. “Todos os envolvidos com o produto são startups que não poderiam competir com alguém que vale muitos, muitos milhões”, retrucou Karol Chamera, fundadora da empresa.

Yoko, no entanto, venceu o processo e a partir de novembro a Mr. Lemonade será obrigada a mudar o nome da linha de refrigerantes. Segundo a publicação, caso não cumpram com o combinado, terão que pagar mais de US$ 5 mil dólares por dia e US$ 600 dólares por garrafa vendida. Ela já revelou que o novo nome deve ser On Lemon.