Esposa de George Bush recebe alta após internação por problemas respiratórios

  • Por Agencia EFE
  • 04/01/2014 15h39

Washington, 4 jan (EFE).- A ex-primeira dama dos Estados Unidos Barbara Bush, de 88 anos, receberá alta neste sábado após passar cinco dias internada devido a um problema respiratório, informou neste sábado o porta-voz da família.

“A ex-primeira dama Barbara Bush receberá alta do Hospital Metodista de Houston hoje”, informou em sua conta no Twitter o representante da família Bush, Jim McGrath.

O presidente Barack Obama e sua esposa, Michelle Obama, enviaram na quarta-feira seus “melhores desejos para uma rápida recuperação” da ex-primeira dama, enquanto o ex-presidente Bill Clinton desejou também uma “recuperação completa”.

A esposa do ex-presidente George H.W. Bush, que governou os EUA de 1989 a 1993, e mãe de George W. Bush, presidente de 2001 a 2009, foi internada na segunda-feira, após sofrer complicações respiratórias.

O porta-voz da família afirmou no mesmo dia que a paciente estava “muito encorajada” e já tinha recebido a visita de familiares e de seu marido, que foi o 41º presidente dos Estados Unidos e também o vice-presidente nos dois mandatos de Ronald Reagan.

Em 2009, Barbara Bush teve que se submeter a uma operação no coração, e em 2010 foi internada novamente para o tratamento de um problema na tireóide que lhe foi diagnosticado em 1989. EFE