Jovem Pan
Publicidade

“Estamos falando de injustiças enormes”, diz Matt Damon sobre indicados ao Oscar

Matt Damon

Desde que foi divulgada a lista dos indicados ao Oscar, a premiação não parou de gerar polêmica. Pelo segundo ano seguido, nenhum negro foi nomeado às principais categorias e, após nomes como Spike Lee e Will Smith anunciarem boicote à cerimônia, a Academia anunciou que pretende diversificar os membros votantes, colocando mais pessoas negras, mulheres e de outras minorias. Para Matt Damon, isso é apenas o começo.

Publicidade
Publicidade

A ideia é que até 2020 quem não trabalhe na indústria cinematográfica não possa mais votar nos indicados (para evitar conservadorismos), além de incluir as minorias. “É um ótimo primeiro passo”, disse o ator. “Mas é isso, um primeiro passo”, completou.

De acordo com o ator, o problema não está só no Oscar, é muito maior do que isso. E essa é a razão pela qual apenas mudar os membros da Academia não irá resolver o racismo na indústria cinematográfica.

“Nós estamos falando de injustiças enormes e sistemáticas em relação a raça e gênero que são muito maiores do que o Oscar”, disse Matt Damos em entrevista à “Associated Press”. “São problemas massivos na nossa indústria e no nosso país”, concluiu Damon.

Pelo seu papel no filme “Perdido em Marte”, Matt Damon foi indicado ao Oscar de Melhor Ator.

Publicidade
Publicidade