“Eu acredito no caminho”, diz Zélia Duncan sobre 34 anos de carreira
Zelia Duncan em show
Zelia Duncan em showA cantora Zélia Duncan, já com 34 anos de carreira, não parou até hoje de lançar sempre novos projetos autorais. E, para a alegria de seus admiradores, ela revelou à Jovem Pan que não pretende parar tão cedo (ou um dia). “Cantando há 34 anos, eu preciso de desafios e eles me fazem sentir sempre nova e com frescor para estar no palco. Para mim é muito difícil penar em ser burocrática na minha carreira, para mim e para o público”, disse.
Com a apresentação ‘O Lado Bom da Solidão’, Zélia revelou que procurou abrir um pouco da sua intimidade de compositora, que abriu um canal interessante com seus fãs. “Esse lugar onde você fica em uma bolhazinha. E é como se eu deixasse as pessoas olharem esse momento que, normalmente, é um momento de intimidade em que você está com o seu violão, você está pensando o que fazer. Só que no show eu já pensei o que eu quero fazer, mas é esse tipo de atmosfera”, explicou a artista.
“Até porque, na verdade, a nossa profissão se concretiza no ouvido do outro. Porque não adianta eu fazer a música mais bonita do mundo se você não me ouvir”, acrescentou a artista. Nesse sentido, Zélia falou sobre a importância de sua música estar na novela ‘Sete Vidas’, da Globo. “Música em novela é muito bacana para quem tem uma carreira. É muito importante a gente ocupar os espaços. Porque tem gente que acha que é se render ao que é muito comercial. Mas eu nunca me rendi ao que é comercial por que eu me renderia agora?”, disse.
E essa luta é exatamente o que a cantora acredita ser o segredo se seu sucesso. “Fui à luta e tive as minhas respostas. Elas nem sempre vêm na hora que a gente acha que merece. Porque a vida não é assim. Eu acredito que a gente tem a mão cheia de sementes. E eu acho que em qualquer vida é assim, E você joga essas sementes de olhos fechado. As que você tem certeza que vão florescer não florescem e aquelas que você não esperava, que você tenha até talvez feito não por acaso, mas com uma certa distração até , de repente começa a aparecer na sua frente e se confirmar. E para merecer a confirmação você tem que lutar por isso”.
“Então eu sou uma operária da voz, uma operária da música. E eu sei que tem um monte de coisas para aprender. Eu acho que a gente ter noção disso faz a gente não parar de procurar”, disse ainda Zélia Duncan. Sobre seu esforço, ela ainda destacou todo o seu trabalho para conseguir ter uma carreira concreta: “eu trabalhei e trabalho muito, nada que eu tenho veio à toa. Nunca peguei nenhum atalho, eu acredito no caminho inteiro. Então mesmo nos momentos que a gente fica desanimado eu tenho onde me apoiar, que é justamente nesse caminho. Eu acredito no caminho”.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.