Cantores sertanejos lamentam morte de Asa Branca: ‘Pilar do mundo do rodeio’
Asa Branca, apelido de Waldemar Ruy dos Santos, morreu nesta terça-feira (4), aos 57 anos de idade

O locutor de rodeios Asa Branca morreu nesta terça-feira (4), e cantores sertanejos como Chitãozinho e Xororó e Daniel usaram as redes sociais para lamentar.
Daniel disse que “o Brasil perde um ícone do mundo dos rodeios! Asa Branca é um grande nome das festas de peão, encantava com seu trabalho como locutor! Meus sentimentos à família e amigos”.
View this post on InstagramO Brasil perde um ícone do mundo dos rodeios! Asa Branca é um grande nome das festas de peão, encantava com seu trabalho como locutor! Meus sentimentos à família e amigos 🙏🏻 A post shared by Daniel (@cantordaniel) on Feb 4, 2020 at 11:25am PST
A dupla Chitãozinho e Xororó também se manifestou. “Com certeza foi um dos mais importantes pilares no mundo do rodeio, em que transformava uma simples arena do peão em um grande espetáculo. Hoje honramos o nome Asa Branca”, escreveram.
View this post on Instagram"O segredo da vida não é ter tudo o que quer, mas amar tudo o que você tem.” Uma das frases mais marcantes do nosso grande amigo Asa Branca que infelizmente nos deixou hoje. Com certeza foi um dos mais importantes pilares no mundo do rodeio em que transformava uma simples arena do peão em um grande espetáculo. Que Deus conforte os amigos e familiares. Hoje honramos o nome: @asabrancaoficial 🙏🖤 #chx A post shared by Chitãozinho & Xororó (@chxoficial) on Feb 4, 2020 at 11:56am PST
Morte de Asa Branca
Asa Branca, apelido de Waldemar Ruy dos Santos, morreu nesta terça-feira, aos 57 anos de idade.
“É com muito pesar que informo a todos o falecimento do nosso querido Waldemar Ruy Asa Branca dos Santos. Em breve, mais informações”, informou nota publicada no perfil oficial do Instagram de Asa Branca, administrado por amigos e familiares.
Asa Branca foi internado em 14 de dezembro de 2019 para tratamento de um câncer na boca, sendo liberado uma semana depois, dia 21. Após uma piora na saúde, ele voltou ao hospital em 27 de dezembro. Sua internação mais recente havia tido início em 25 de janeiro deste ano.
No último domingo (2), a esposa do locutor afirmou que eler estava em “estado bem crítico” e pediu orações.
*Com Estadão Conteúdo
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.