Ator Gésio Amadeu morre aos 73 anos após contrair Covid-19

Amadeu ficou famoso ao interpretar o Chefe Chico, em Chiquititas, e o Tio Barnabé, no Sítio do Pica Pau Amarelo

  • Por Jovem Pan
  • 05/08/2020 19h13 - Atualizado em 05/08/2020 20h11
InstagramGésio Amadeu estava internado desde julho em hospital de SP

O ator Gésio Amadeu morreu nesta quarta-feira (5) aos 73 anos, por falência múltipla dos órgãos após ser internado em junho com a Covid-19. A informação foi divulgada pela família nas redes sociais e lamentada por muitos fãs e amigos de profissão. Amadeu era ator de teatro e televisão e ficou muito conhecido por seu trabalho em Chiquititas, no SBT, como o Chefe Chico, e no Sítio do Pica Pau Amarelo, na Globo, e em diversas novelas. Recentemente, ele trabalhava na série infanto-juvenil Bugados, do canal Gloob.

Uma das atrizes que prestaram homenagem a Gésio nas redes sociais foi Flavia Monteiro, que contracenou com Gésio em Chiquititas. “Hoje a festa não armou-se na cozinha, e sim lá no céu, que recebe esse sorriso cheio de doçura e acolhimento. A nós, ficam as lembranças, o legado de um trabalho impecável e generoso e muita saudade”, escreveu em seu Twitter.

No fim de junho, familiares e amigos fizeram uma campanha de doação de sangue no Hospital Santa Maggiore, no bairro de Santa Cecília -SP, onde o ator estava internado. Por meio do Instagram oficial de Gésio, a família anunciou que tinham conseguido a quantia necessária. Em nota, o SBT lamentou profundamente a morte do artista. “Gésio deixa 4 filhos e uma legião de fãs que acompanharam seu trabalho em mais de 50 anos nos palcos e nas telas”, disse a emissora.

*Com Agência Estado