Bárbara Borges comemora 4 meses sem álcool: ‘Me sinto encorajada’

  • Por Jovem Pan
  • 09/01/2019 09h32 - Atualizado em 09/01/2019 12h27
  • BlueSky
Reprodução/ Instagram A atriz se sente 'encorajada' com o desabafo

A atriz Bárbara Borges usou seu Instagram para revelar que está lutando contra problemas com álcool e comemorar quatro meses de sobriedade. “A relação que eu tinha com o álcool não ‘dá mais match’, não é mais compatível com a Bárbara de agora”, disse, em longo desabafo.

Ela reforçou que não foi fácil começar seu caminho para uma vida mais saudável, após perceber que consumia bebidas para “anestesiar” as suas insatisfações com a vida. “Foi difícil enxergar isso? Foi! Uma luta! Porque essa relação foi desenvolvida muito além do hábito social de ‘tomar uma cervejinha’, ‘beber um vinhozinho’ pra enturmar e, sim, pra tentar preencher vazio, pra esquecer dores do coração, pra anestesiar, pra não sentir”, explicou.

Por mais que seja uma situação delicada, a atriz resolveu divulgar sua luta para servir como uma motivação aos seguidores e tomou a decisão sem “receio”. “Me sinto encorajada a falar sobre esse assunto porque me faz bem pensar que pode ser útil para alguém”, afirmou.

Bárbara disse que para ela o essencial é “amar e sentir sem amortecedores” e finalizou dizendo que se sente em uma nova jornada.

View this post on Instagram

Cada vez mais me sinto alinhada ao meu propósito e seguindo o caminho do meu coração. Vivo em um exercício constante de foco e firmeza porém com gentileza, sem ser dura comigo, pra atravessar os desertos do jogo da vida e abandonar velhos hábitos que já não são mais compatíveis à minha nova jornada. O entendimento real disso foi o primeiro grande passo que dei no meu amadurecimento emocional e espiritual. A relação que tinha com o álcool, que foi evoluindo para exageros, não “dá mais match”, não é mais compatível com a Bárbara de agora. Foi difícil enxergar isso? Fooooooi! Uma luta! Uma luta real, comigo mesma! Porque essa relação foi desenvolvida muito além do hábito social de “tomar uma cervejinha”, “beber um vinhozinho” pra enturmar e sim pra tentar preencher vazio, pra esquecer dores do coração, pra anestesiar, pra não sentir…e quanto mais avanço no meu estudo de autoconhecimento, mais me conecto com o Divino, mais entendo que a vida é sobre amar e sentir e sigo firme adiante? Estou em paz e por isso não tenho receio de compartilhar isso, pelo contrário, me sinto encorajada a falar sobre esse assunto porque me faz bem pensar que pode ser útil para alguém. 4 meses sem álcool. Amar e sentir sem amortecedores, sem a sensação de entorpecimento fazem parte dessa nova jornada. Me faz bem? #mefazbem #proposito #foco #firmeza #semalcool #amar #sentir #autoconhecimento #evolucao

A post shared by Bárbara Borges? (@barbaraborgesoficial) on

 

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.