Claudia Rodrigues é internada e passa por novos exames em SP
Atriz tem diagnóstico de esclerose múltipla desde 2006, ano em que se afastou da televisão
Claudia Rodrigues está internada no hospital Albert Einstein, em São Paulo. A informação é de sua empresária, Adriane Bonato. Segundo ela, a atriz está realizando exames e está bem, “na medida do possível”.
“Até 2010 ela não fez tratamento. Essas lesões dela são muito profundas e não regeneram. Ela tem buracos no cérebro como todos os pacientes de esclerose têm. No caso dela, são profundos. Não existe uma cura para a esclerose. Até o momento foi constatado nos exames que a progressão da doença começou e atacou na parte cerebral”, afirmou Adriane ao programa TV Fama nesta quinta-feira (17).
A atriz luta contra a esclerose múltipla desde 2006, quando teve de se afastar das telas. Adriane Bonato, que acompanha a amiga desde sempre, disse que a degeneração está cada vez mais intensa: “ela tinha 176 metros cúbicos de cérebro. Hoje ela tem 140 metros cúbicos”.
Claudia Rodrigues está fazendo uso de medicamentos para impedir a progressão da doença. “Se essa degeneração fosse maior do que está, nem essa medicação ela poderia tomar. São duas doses a cada seis meses. Fizemos o pedido ao plano de saúde e custa R$ 120 mil”, afirma Adriane Bonato, que acredita na possibilidade de cirurgia para novembro ou dezembro.
Adriane relatou que Claudia Rodrigues está consciente. “Desde que foi internada, ela está consciente, brincando e sabe de tudo o que aconteceu com ela”, concluiu.
*Com Estadão Conteúdo
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.