Vegetariano há uma semana, Felipe Neto perde anunciante e fecha marca de coxinhas

Youtuber afirma que perdeu quase meio milhão de reais por causa do novo estilo de vida

  • Por Jovem Pan
  • 29/08/2019 15h50
Reprodução/Instagram Youtuber compartilhou tudo em suas redes sociais, inclusive a decisão de ficar sem carne

O youtuber Felipe Neto completou na última quarta-feira (28) uma semana como vegetariano. A decisão e experiência de deixar de comer carne foram compartilhadas com seus seguidores.

Apesar de seguir motivado com o vegetarianismo, Neto revelou hoje que já sente as consequências do novo estilo de vida, pois perdeu um contrato publicitário de R$ 470 mil. O youtuber compartilhou a história nas redes sociais.

“Por ter me tornado vegetariano, acabo de ter um contrato de publicidade cancelado, no valor de 470 mil reais. Tinha opção de cumprir o contrato e só anunciar minha mudança depois, mas decidi que já tinha sido hipócrita por tempo demais consumindo carne, mesmo sabendo das consequências”, escreveu Felipe nesta quinta-feira (29).

“Disso eu tiro duas lições: 1) Eu realmente me tornei alguém de quem sinto orgulho de ser. Minhas convicções não estão à venda. 2) Eu queimei quase meio milhão de reais para me tornar vegetariano. Agora eu não como mais carne MAS NEM A PAU!”, completou.

Em parceria com o irmão, Luccas Neto, Felipe é dono da marca de quiosques de coxinhas “Neto’s” – era. O youtuber também anunciou que irá fechar todos os quiosques.

“Eu acredito que o mundo só melhora quando aqueles que detém o poder econômico abrem mão de alguns lucros em prol do planeta”, concluiu.

No dia 22 de agosto, Felipe Neto escreveu nas redes sociais que iria se aventurar no vegetarianismo. “Vou ficar uma semana sem consumir carne. Ainda não posso prometer o que vai acontecer, mas é a minha primeira tentativa. (…) São 31 anos consumindo carne quase todos os dias e preciso entender essa realidade”, escreveu.

Na quarta-feira, o youtuber voltou às redes sociais para contar como foi a primeira semana sem carne. “Tem sido uma experiência louca. Dificuldade em encontrar comida em restaurantes, aplicativos, mudança de paladar, até na minha pança… Continuarei sem carne daqui pra frente e espero me declarar vegetariano ao fim do ano.”

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.