Laverne Cox critica Trump por banir transgêneros do exército

  • Por Jovem Pan
  • 26/07/2017 14h12 - Atualizado em 26/07/2017 15h09
Reprodução A atriz transgênero trabalha em "Orange Is The New Black"

A atriz Laverne Cox, de “Orange Is The New Black”, escreveu uma mensagem em apoio aos transgêneros, que foram banidos do Exército dos Estados Unidos pelo presidente Donald Trump, nesta quarta-feira (26). Trans, Cox afirmou que já ouviu muitas histórias de transexuais que sofrem preconceito no exército, mesmo colocando suas vidas em risco pela população norte-americana.

“Eu conheci muitas transexuais americanos ao longo dos anos que serviram ou estão servindo nosso país atualmente. Ouvi deles histórias humilhantes por serem trans e experienciando vários tipos de maus-tratos quando eles estão dispostos a colocar suas vidas em risco de maneiras que muitos de nós nunca faremos, incluindo o nosso atual presidente”, disse ao Entertaiment Weekly.

Para ela, essa nova reversão da política de Barack Obama só mostra que a vida de uma transgênero não vale nada para os Estados Unidos.

“Esta última reversão de outra política da administração Obama passa uma mensagem as trans americanas que nossas vidas, nossa segurança e serviço são menos valiosas e indesejado neste país, o país que eu amo e tenho tanto carinho”, concluiu.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.