Jovem Pan
Publicidade

Naomi Campbell se manifesta sobre morte de Marielle Franco: “levanta, Brasil”

A morte da vereadora Marielle Franco, do PSOL, na quarta-feira (14), comoveu não só personalidades e ativistas brasileiros. A modelo britânica Naomi Campbell se entristeceu ao saber do crime e lamentou o ocorrido pelas redes sociais.

Publicidade
Publicidade

“Me entristece ouvir que Marielle Franco, que dedicou sua vida para lutar contra racismo, preconceito e violência policial, foi assassinada. Vamos, Brasil, levante-se!”, escreveu Naomi pelo Twitter.

A cantora pop Lauren Jauregui, da girlband Fifth Harmony, também se manifestou: “uma forte mulher de cor, lutando por justiça é o maior alvo humano neste sistema de poder. Ela era uma brilhante ativista com muito amor e luz em seu coração e foi assassinada. Eu rezo para que sua alma descanse na luz e ainda nos ajude na terra para completar sua missão”.

Co-fundadora do movimento americano Black Lives Matter, Opal Tometi lembrou da força da brasileira. “Tivemos uma enorme perda hoje – nossa querida irmã e corajosa líder afro-brasileira, Marielle Franco. Rezando por todos que a amavam e foram impactados por sua liderança”, escreveu.

Publicidade
Publicidade