Príncipe Harry e Meghan Markle: todos os detalhes do casamento real

  • Por Jovem Pan
  • 19/05/2018 07h45 - Atualizado em 19/05/2018 08h07
DivulgaçãoCerimônia acontece dia 19 de maio em Londres

O casamento real de príncipe Harry e Meghan Markle está a horas de acontecer e o mundo já está preparado para voltar seus olhos para o Castelo de Windsor, onde os noivos vão oficializar a união neste dia 19 de maio.

Enquanto o Palácio de Kensington revelou alguns detalhes da cerimônia, que terá duas recepções para convidados especiais, outros ficam no completo mistério e só serão revelados quando Meghan Markle fizer seu caminho até a igreja para encontrar o noivo.

Enquanto o “casamento de contos de fadas” não acontece, separamos tudo o que sabemos sobre a cerimônia, que promete ser mais assistida do que a de William e Kate Middleton.

 

 

Onde vai ser?
O casamento de príncipe Harry e Meghan Markle vai acontecer na Capela de St. George, que fica dentro do Castelo de Windsor, ao 12h (8h no horário de Brasília) e deve durar 1 hora. Depois, os noivos vão percorrer as ruas de Londres na carruagem Ascot Landau para serem vistos pelos cidadãos.


Vai ter festão?
Depois do casamento na igreja, príncipe Harry e Meghan Markle terão duas recepções para convidados especiais. A primeira “festa” será oferecida pela rainha Elizabeth II no St. George’s Hall e logo em seguida o príncipe Charles vai oferecer uma comemoração no Castelo de Windsor.


Nós não fomos convidados, mas quem foi?
Apenas 600 pessoas foram convidadas para a recepção que acontece depois da cerimônia religiosa, no St. George’s Hall, oferecida pela rainha Elizabeth II. Mais tarde, 200 convidados poderão ir para uma recepção privada organizada pelo príncipe Charles no Castelo de Windsor. A lista com os nomes não foi divulgada.

Além dos convidados formais, cerca de mil convites foram enviados para membros do público acompanharem a saída dos noivos do Castelo de Windsor. Amelia Thompson, uma jovem de 12 anos que sobreviveu ao ataque de Manchester durante o show de Ariana Grande no ano passado, está entre os convidados.

E quem não foi convidado?
Harry e Meghan não querem deixar os britânicos de fora da comemoração. Para “que membros do público se sintam parte das celebrações”, os pubs e bares londrinos irão funcionar com horário estendido por 2 horas a mais do que o permitido normalmente.

Se você não mora no Reino Unido, poderá acompanhar as festividades pela televisão. A cerimônia terá cobertura a partir das 6h da manhã na Globo, Globo News e GNT.


Quem serão as madrinhas e padrinhos?
Meghan Markle “quebrou a tradição” e decidiu não ter uma madrinha em seu casamento já que ela “tem um unido grupo de amigos e não quis escolher entre eles”, informou a secretária de comunicação do Palácio. Por esse motivo, ela mesma deve fazer um discurso na recepção para os convidados. Já príncipe Harry não hesitou em escolher o padrinho de seu casamento: o irmão, William. Vale lembrar que Harry é padrinho do casamento de William e Kate Middleton.

O Palácio de Kensington ainda informou que as damas de honra serão todas crianças: o príncipe George e a princesa Charlotte, filhos de William e Kate, entrarão como pajem e dama de honra, respectivamente.


Porque o pai de Meghan Markle não vai ao casamento?
A família de Meghan Markle tem causado drama nos dias que antecedem o casamento real. Depois de algum desentendimento, foi confirmado oficialmente que a noiva seria levada até o altar pelo pai, Thomas Markle, mas uma reviravolta o impediu.
Nos últimos dias, Thomas Markle sofreu um ataque cardíaco e teve que passar por uma cirurgia cardíaca. Por ordens médicas, ele foi impedido de acompanhar a filha na cerimônia. “Infelizmente meu pai não comparecerá ao nosso casamento, eu sempre me importei com ele e espero que lhe deem o espaço que ele precisa para se concentrar em sua saúde”, disse Meghan em um comunicado.


Quem vai cantar?
Os noivos escolheram pessoalmente as “atrações musicais” do grande dia. Ao contrário do que foi especulado, a cerimônia não vai incluir performances de Elton John ou das Spice Girls, mas terá uma seleção de corais e músicos clássicos.

Vão se apresentar: o coral da Capela de St George, uma orquestra liderada pela soprano Elin Manahan Thomas e acompanhada pelo trompetista David Blackadder, o tocador de orgão Luke Bond e os trompetistas da Banda da Cavalaria Britânica. O violoncelista Sheku Kanneh-Mason, de 19 anos, também promete emocionar os convidados junto com o grupo gospel Karen Gibson and The Kingdom Choir.


Buffet? Bolo e “marmita”
Se você vai para um casamento pensando no buffet (quem não?), o casamento de Harry e Meghan pode decepcionar. O Palácio de Kensigton aconselhou os convidados a levarem seus próprios lanches para a recepção, já que serão servidos apenas bebidas e “lanches leves”. A ideia também seria a de recriar um ambiente “familiar”.

Já para o bolo, príncipe Harry e Meghan Markle escolheram um bolo orgânico. O sabor? Limão e flor de sabugueiro. A família real anunciou que a confeitaria londrina Violet Bakery será responsável pelo bolo da cerimônia, que ainda terá creme de manteiga e será decorado com flores frescas. A proprietária da confeitaria abriu seu negócio sozinha depois de vender muitos bolos em uma barraca em Londres.


Vestido
O vestido da noiva é o grande mistério da cerimônia. O modelo e a grife responsável por desenhá-lo só serão revelados quando Meghan Markle pisar na igreja – mas rumores especulam que o modelo será desenhado pela grife britânica Ralph and Russo, responsável pelo vestido usado pela noiva nas fotos em que anunciou o noivado com Harry. Uma coisa é certa: como manda a tradição, Meghan Markle vai usar uma tiara que será emprestada pela rainha Elizabeth II.


Decoração: flores favoritas da noiva
A decoração do dia especial já foi escolhida. O casamento será decorado com rosas brancas, dedaleiras e a flor favorita de Meghan Markle: peônias.