Jovem Pan
Publicidade

Feliz dia das mães! Famosos se declaram e refletem sobre a maternidade

Feliz dia das mães! Famosos fazem homenagens e contam experiências da maternidade - Instagram

O dia das mães chegou e, com ele, as homenagens e declarações. Nas redes sociais, os famosos aproveitaram a data especial para elogiarem suas mães e postarem fotos fofas ao lado delas.

Publicidade
Publicidade

Enquanto elogiam e são elogiadas, as celebridades que já são mães também aproveitaram para falar da experiência e compartilhar o aprendizado que tiveram com seus filhos.

Neste dia das mães eu quero agradecer meus filhos por ajudarem, a cada dia, ser um pouco mais… mãe. É que não fui criada para ser mãe. Pelo contrário, minha mãe me criou para ser mulher independente, trabalhadora e uma cidadã consciente dos meus direitos e deveres. Nunca sonhei casar como princesa. Curioso que quando eu falava em formar uma família, filhos não passavam pela minha cabeça. Porque pra mim, família é onde existe amor. Até que chegou o dia que eu engravidei do meu filho. Não, não foi por acaso. Eu quis e durante um tempo virou quase obsessão. Era a minha razão lutando com uma vontade que eu não sabia de onde vinha. Instinto? Pode ser, mas logo comigo que não acredito que toda mulher veio ao mundo pra ser mãe e que a maternidade é uma escolha? Decidi ser mãe sem fazer ideia do poder de transformação da maternidade. Conforme a barriga crescia, minha alegria e meus medos cresciam juntos. Tinha muito medo de tudo: doenças, injustiças, de não saber lidar, educar, me comunicar ou construir uma relação com meu filho. Tinha medo, mas ao mesmo tempo tinha alegria e todo amor do mundo. Era muito confuso. Até o nascimento de meu filho… Momentos frágeis e de força se alternavam. Naturalmente percebi que tudo o que comecei a fazer era por e para ele. Percebi também que a vida de mulher independente não me pertencia mais. E o mais surpreendente é que não a queria de volta. Não trocaria uma noite mal dormida amamentando por uma noite mal dormida com uma bebida na mão. Meus filhos me fazem querer ser melhor mãe, cidadã, mulher, profissional. E cada vez que chego em casa meu coração dispara, meus olhos enchem d’água. Pois no fundo o que me deixa forte para a batalha do dia a dia é o abraço e o cheiro deles. Então, nesse dia das mães eu quero agradecer meus filhos por me sustentarem com seus sorrisos, lágrimas, abraços, beijos, reclamações, dramas, manhas e… amor. João Vicente e Maria Antônia, obrigada por terem me escolhido pra ser a mãe de vocês.

Uma publicação compartilhada por Tais Araújo (@taisdeverdade) em

Feliz dia das mães! Happy Mothers’ day!

Uma publicação compartilhada por anitta (@anitta) em

Não existe benção maior.. só tenho a agradecer nesta vida!! Feliz dia que é todo dia para todas as mamães ❤️ @daydreamfotografia

Uma publicação compartilhada por Leticia Spiller (@arealspiller) em

PARA A MÃE DA MÃE DO MEU FILHO: Sei que o dia das mães é só amanhã, mas lembra que nunca consegui esperar até o domingo pra dar o desenho com tinta cola e glitter que sujaria a casa toda né? Esse é meu primeiro dia das mães como mãe, mas por algum motivo parece que é meu primeiro dia das mães como filha … O natural seria eu escrever o texto sobre mim e meu momento. Mas só conseguí pensar em vc. Quando descobri que seria mãe fui me informar, estudar e até procurar no Google como fazer. Foram 9 meses assim.Não fui perguntar como você criou 3 filhas porque naquela época andávamos soltas, sem cadeirinha no fusca, não se falava em parto humanizado, nem de quarto Montessoriano,se dava chupeta com açúcar, gordura da carne… por aí vai. Você respeitou tudo, quis saber das novidades, porque afinal de contas os tempos mudaram. Mas aí, meu filho nasceu. Em meio aquele caos emocional, a exaustão de um parto e a dor da cirurgia. Eu só queria vc! Só entregava meu filho para vc! Mesmo ficando com ele entre um choro e outro vc me trazia água, remédios, me mandava ir tomar banho… dormir.De uma hora pra outra eu entendí. Levei um susto até, por perceber que vc sente tudo isso que eu acabava de sentir por aquele bebê por mim! Como há 30 anos vc se sente assim mãe? Você me ama mais que tudo.Vc de fato me ama mais que eu te amo. Chego a ficar com um pouco de vergonha por algumas besteiras que já fiz. Sorte a minha que sempre fui uma ótima filha, se não o baque seria maior. Entendi porque até hoje vc fala pra eu não ir fundo no mar, NUNCA dormiu até que eu chegasse, saia com o carro de madrugada pra eu não pegar carona com ninguém e, mesmo quando íamos no shopping comprar presente para você, saímos apenas com sacolas pra mim. Num piscar de olhos te entendí. Me deu uma mistura de pena com compaixão e acima de tudo gratidão. Não sei se já te falei isso… acho que não. Mas dalí pra frente eu fiquei aliviada porque compreendí que eu tenho tudo que preciso para ser uma boa mãe.Tenho tudo guardado na memória e no coração. Vou te imitar como fazia quando pequena colocando seus sapatos de salto e saindo andando pela casa. Meu filho é abençoado por a mãe dele ter a mãe que tem.

Uma publicação compartilhada por Rafa Brites (@rafabrites) em

Publicidade
Publicidade