Guitarrista afirma que Metallica gravará novo disco nas próximas semanas

  • Por Jovem Pan
  • 20/01/2014 11h14
Metallica volta ao Grammy após 22 anos

O Metallica entrará em estúdio nas próximas semanas para trabalhar em seu novo disco de inéditas. Quem confirma a informação é o guitarrista Kirk Hammet. Ele afirmou à revista Billboard que os integrantes cansaram de ficar dando desculpas para a demora e que está na hora de colocar a mão a massa.

“Nós praticamente criamos todos os tipos de desculpas possíveis para não começar a gravar, mas já deu e entraremos em estúdio nas próximas semanas. Assim que dermos início, esse novo álbum será a nossa maior prioridade e estamos bastante empolgados porque andamos procrastinando demais nos últimos tempos”, disse Hammet.

De acordo com o guitarrista, ele e o vocalista James Hetfield tiveram muitas ideias para o projeto durante todo esse espaço de tempo desde o lançamento do álbum “Death Magnetic”, em 2008.

“Quando você fica sabendo dessas bandas que entram em estúdio sem músicas, sem ideias em mente, o que eles vão fazer lá? Esse não é Metallica. Nosso problema é exatamente o oposto disso. Temos muitas ideias para os projetos. James tem, tipo, 800 ideias, eu tenho 400. Os números são inacreditáveis e acho isso formidável”, complementou.

O grupo de trash metal será uma das atrações do Grammy Awards, que acontece no próximo domingo (26). Eles se apresentarão ao lado do pianista chinês Lang Lang durante a cerimônia.

A banda volta ao Brasil no mês de março, quando vem a São Paulo para um show no estádio do Morumbi. O setlist da performance será escolhido pelos fãs, que receberão um código para acessar um endereço eletrônico após a compra do ingresso e escolher as 17 faixas que agitarão a noite do dia 22.