Jane Birkin pede a Hermés para tirar seu nome de bolsa de crocodilo

  • Por Jovem Pan
  • 30/07/2015 19h56
  • BlueSky

Jane Birkin ficou chocada com maus tratos aos crocodilos 

Wikimedia commons Jane Birkin

Nesta quinta-feira (29), a cantora e atriz Jane Birkin marcou a indústria da moda e do luxo. Depois de assistir a um documentário produzido pelo PETA (Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais, na sigla traduzida) sobre os maus tratos aos crocodilos cuja pele é utilizada para a produção das bolsas Birkin, lançada pela grife francesa Hermés em 1984, ela pediu que seu nome fosse retirado da bolsa.

Preocupada com os animais mostrados no documentário investigativo produzido pela instituição que defende os direitos dos animais, visto que um dos fazendeiros chega a citar o destino da pele do animal para as bolsas Brikin, Jane não quis mais ter seu nome veiculado ao acessório. E a Hermés respondeu à atriz e cantora com um comunicado.

Leia aqui na íntegra (e, abaixo, assista ao vídeo do PETA. Mas atenção, pois ele contem cenas fortes de maus tratos aos crocodilos):

Jane Birkin expressou sua preocupação em relação às práticas de abate de crocodilos. Seus comentários, de forma alguma, vão impactar na amizade e confiança que temos compartilhado por muitos anos. A Hermès respeita e compartilha das suas emoções e também ficou chocada com as imagens divulgadas recentemente.

Uma investigação está em andamento na fazenda do Texas que foi mostrada no vídeo. Qualquer violação das regras será corrigida e punida. A Hermès especifica que esta fazenda não lhe pertence e que as peles de crocodilo fornecidas não são usadas ​​para a fabricação de bolsas Birkin.

A Hermès impõe aos seus parceiros os mais altos padrões no tratamento ético dos crocodilos. Por mais de dez anos, temos organizado visitas mensais aos nossos fornecedores. Controlamos as práticas e a conformidade com as normas de abate elaborados por peritos veterinários e pelo Fish and Wildlife (agência norte-americana para a proteção da natureza) e com as regras estabelecidas sob a égide da ONU na Convenção de Washington, de 1973, que define a proteção de espécies ameaçadas de extinção.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.