Ilusionistas fazem mágica com tecnologia em espetáculo em SP

A dupla Klauss Durães e Henry Vargas usa hologramas, drones e tablets em novo show de ilusionismo em São Paulo

  • Por Jovem Pan
  • 08/08/2019 18h50
Divulgação/Tomas ArthuzziKlauss Durães e Henry Vargas apresentam o espetáculo "Desafios Mágicos: Relatividades"

Os ilusionistas Klauss Durães e Henry Vargas apresentam em agosto o espetáculo “Desafios Mágicos: Relatividades” em São Paulo. Usando muita tecnologia, a dupla promete fazer o público questionar o impossível.

“A mágica trabalha com arte de quebrar as leis e as lógicas convencionais. O impossível para mim pode ser possível para outras pessoas. É tudo uma questão de ponto de vista”, diz Durães em um comunicado enviado à imprensa.

Para isso, Klauss e Henry vão abusar da tecnologia. O show conta com hologramas, drones, tablets e interações digitais. “Buscamos usar a mágica como uma ferramenta de comunicação. Nas nossas apresentações, queremos mostrar para o público que as impossibilidades dos nossos problemas são relativas e que devemos abrir os nossos olhos para novas oportunidades”, afirma Vargas.

A dupla é referência no ilusionismo brasileiro e já se apresentou na Europa, China e Estados Unidos. Eles ainda colecionam prêmios em competições de mágicos.

Para Klauss Durães e Henry Vargas, o ilusionismo mudou muito nos últimos anos e vai muito além dos velhos truques de tirar coelhos da cartola. “Fazer uma apresentação que tire o fôlego do público não é fácil. Afinal, competimos a atenção das pessoas com os smartphones, que já fazem parte da realidade das pessoas. Não queremos a tecnologia como a nossa rival, mas sim como nossa aliada. Por isso, a utilizamos em nossos shows”, explica Henry.

Desafios Mágicos: Relatividades
Temporada: de 23 de agosto a 27 de setembro
Data: Sextas-feiras, às 23:59
Local: Teatro Folha (Rua Dr. Veiga Filho, 133 – Higienópolis)
Ingressos no site oficial do espetáculo