São Paulo receberá ‘corrida maluca’ com carro do ovo e Uno da firma

  • Por Jovem Pan
  • 12/04/2019 13h58
Reprodução/Red BullO carro do ovo vai competir no Red Bull Ladeira Abaixo, em São Paulo, neste domingo (14)

Uma das ruas mais famosas de São Paulo, a Rua da Consolação vai ser palco de uma espécie de “corrida maluca” neste domingo (14): o Red Bull Ladeira Abaixo. O evento desafia os participantes a criarem um carro sem motor para percorrer um circuito cheio de rampas e obstáculos.

Neste ano, os competidores capricharam na criatividade. Entre os veículos selecionados, estão um carro do ovo, com direito a um homem vestido de galinha como co-piloto, e alguns Unos da firma, aquele clássico carro com uma escada em cima que virou meme nas redes sociais.

Além deles, outros carros inspirados em memes vão participar do concurso, entre eles um que reproduz a laje do clipe “Vai Malandra”, de Anitta. Os veículos devem ser movidos pela força humana e não podem usar energia armazenada. Eles ainda não podem passar de 80 kg e devem ter volante e freios.

Os carros precisam completar todo o trajeto, que inclui rampas e várias curvas. Eles serão julgados por um time de jurados que vai escolher quem mandou melhor. A equipe vencedora vai ganhar uma visita à fábrica da Red Bull Racing, na Inglaterra. Ao todo, 70 equipes vão disputar o prêmio.

O Ladeira Abaixo acontece neste domingo, na altura da estação Higienópolis-Mackenzie, a partir das 9h.