Membro da comissão da Gaviões da Fiel destaca profissionalismo da escola
Para garantir um bom desfile na avenida, não é preciso ter apenas enredo, passistas e bateria afinados. Todas as áreas da agremiação, incluindo os setores menos “aparentes”, devem ter profissionais comprometidos. Pelo menos é essa a visão de Igor Carneiro, membro da comissão de Direção de Carnaval da Gaviões da Fiel, que falou sobre o assunto em entrevista exclusiva à Jovem Pan.
“Não é só o carnavalesco. Todas as funções da agremiação têm que ser desenvolvidas com o maior profissionalismo possível. Nos vários segmentos, incluindo financeiros e administrativos, os profissionais têm que ter compromisso. E não é em todo lugar que isso acontece. Minha preocupação maior é essa. Não depender de amadorismo”, disse. “Cada ano a bomba estoura em um lugar. Lidamos com improviso. Isso que faz a magia do espetáculo”, completou.
Igor, que é responsável pelos figurinos de todas as alas, integra a Gaviões há 6 anos. Antes disso, atuou no Carnaval do Rio de Janeiro, onde ele acredita que conseguiu aprimorar essa visão mais ampla da festa.
“Comecei a prestar atenção em desfiles quando eu tinha 11 anos de idade. Me interessei, fui fazer cursos. E morei no Rio de Janeiro, onde trabalhei 7 anos com as grandes escolas. Isso me deu bagagem”, afirmou.
A Gaviões da Fiel desfila neste ano o enredo R9- O Voo Real do Fenomeno, em homenagem ao ex-jogador corintiano Ronaldo. Ela será a segunda escola a passar na avenida no segundo dia do evento.
Ouça a entrevista completa no áudio.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.