“Muitas emoções”, diz Claudia Raia sobre homenagem que receberá no carnaval de São Paulo

  • Por Jovem Pan
  • 25/01/2016 15h54

A atriz será homenageada pela Nenê de Vila Matilde no carnaval de São Paulo

Claudia Raia

A escola de samba Nenê de Vila Matilde irá homenagear os 30 anos de carreira da atriz Claudia Raia no carnaval de São Paulo. O enredo “Grande Rainha Raia” celebra a trajetória artística da atriz, produtora, bailarina e cantora, pioneira em peças musicais no Brasil. “Eu nunca imaginei estar viva para ser homenageada, é muito especial ser enredo de uma escola de samba. Tenho 30 anos de Beija-Flor, mas agora serão muitas emoções”, disse.

A atriz citou alguns nomes de peso que devem fazer parte da sua homenagem. “Tenho a minha filha Sophia me representando adolescente na comissão de frente, talvez a Mariana Ximenes de Tancinha, um dos personagens ícones da minha vida, talvez venha o Luis Fernando Guimarães, o Falabella na bateria, como mestre da minha carreira. Vai ter milhões de surpresas!”, revelou.

Ao presidente da Nenê, Rinaldo Mantega, Claudia contou que fez um pedido especial. “Falei pra ele que precisava que a escola tivesse alegria, minha carreira foi assinalada de alegria do começo até aqui, muita dança e humor. A escola vem toda coreografada e dançante, acho que será algo bem diferente do que já se fez em São Paulo.”

Empolgada com a homenagem, a atriz ainda deu detalhes de como deve ser sua participação no desfile. “Tive a ideia doida de colocar sósias minhas. Serão cinco ou seis Claudias pela avenida”, disse, porém, sem revelar onde estará. “É uma surpresa, terão que procurar”, brincou.

Sobre o samba-enredo, a atriz garante que será envolvente. “É um sambinha chiclete, fica no ouvido da gente. Quero a avenida inteira cantando esse samba para nunca mais esquecer esse momento”.

Claudia Raia está em cartaz com a peça “Raia 30” até 14 de fevereiro no teatro Oi Casa Grande, no Rio de Janeiro. Com texto de Miguel Falabella e direção de José Possi Neto, o musical reúne seus principais trabalhos em uma produção inspirada nos grandes espetáculos dos anos 50.