Allah-Las prepara disco com letras em português: ‘Vai nos ajudar a chegar mais rápido no Brasil’

Em entrevista à Jovem Pan, Allah-Las fala sobre novo disco e saudades do Brasil

  • Por Caio Menezes/Jovem Pan
  • 19/08/2019 16h31
DivulgaçãoA banda californiana Allah-Las lança o disco 'LAHS' em 11 de outubro

A banda californiana Allah-Las se prepara para lançar o quarto álbum da carreira, “LAHS”. O disco vem com várias novidades, inclusive músicas com letras em três línguas diferentes, com o português entre elas.

“Somos muito influenciados por músicas de todos os lugares do mundo e queríamos expressar isso”, explicou o percussionista Matt Correia em entrevista à Jovem Pan.

A escolha de uma música com versos em português foi estratégica. “Achamos que uma música em português vai nos ajudar a chegar no Brasil mais rápido”, ressaltou o músico.

Os americanos já estiveram no Brasil antes. A banda tocou em São Paulo, Goiânia e Porto Alegre em 2015. “Sentimos saudade”, disse Correia sobre o país. “Ficamos pouco tempo, mas temos muitas memórias boas. Amaria voltar em breve”, confessou.

A correria da vida na estrada, apesar de inspirar a banda, tem seus percalços. Mesmo visitando muitos lugares, os músicos não conseguem aproveitar tudo como gostariam. “Viajar sempre tem seus desafios. Mas nos sentimos sortudos por poder ver vários lugares”, afirmou.

Cartão postal musical

Para ele, o novo álbum é uma síntese de tudo o que aconteceu na vida do grupo nos últimos cinco anos. “É uma espécie de cartão postal em formato de áudio para quem quiser ouvir”, comparou.

“Nós viajamos muito nos últimos anos e acho que isso influenciou a variedade de músicas desse disco”, continuou. “Há muitos sons novos misturados a elementos dos álbuns anteriores.”

Apesar de ter surgido como uma banda muito alinhada ao rock psicodélico e de garagem, o Allah-Las já tomou novos rumos na carreira. “Não nos sentimos atrelados a esses gêneros porque gostamos de mais coisas do que isso”, disse Correia. Ele admitiu que a onda desses dois estilos, muito forte no começo da década, já passou. “Mas tem gente que só ouve isso”, ressaltou.

“LAHS”, o novo disco do Allah-Las, sai no dia 11 de outubro. Ouça abaixo o single “Polar Onion”, o mais recente do álbum: