Após liminar do MP, MC Pedrinho é proibido de fazer shows no Brasil
O Ministério Público obteve liminar do Juízo da Infância e da Juventude que proíbe shows do cantor mirim “MC Pedrinho” no Brasil. Além disso, foi determinada a retirada de todo conteúdo relacionado ao músico das redes sociais e, caso o cantor venha a se apresentar, será cobrada uma multa no valor de 50 mil reais por show.
Com apenas 13 anos, Pedrinho vinha surpreendendo pelos números: o artista tem mais de 600 mil fãs no Facebook, 35 milhões de visualizações no YouTube e fazia mais de 20 shows por mês. Com funks pesados, onde as letras são cheias de palavrões, o músico precisou mudar seu estilo após receber muitas críticas.
Segundo a Justiça, os shows do MC Pedrinho “violam a Constituição Federal, o Estatuto da Criança e do Adolescente e a Convenção na ONU sobre os direitos da criança, notadamente pelo conteúdo das canções que interpreta, com alto teor de erotismo, pornografia, e palavras baixo calão, incompatíveis com a condição peculiar de pessoa em desenvolvimento”. Com isso, o Conselho Nacional dos Direitos da Criança (CONANDA) terá que efetuar a fiscalização de todas as redes sociais do cantor, que correm o risco de serem excluídas da internet.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.