Beyoncé grava novo clipe protestando contra o racismo, com pais de jovens mortos pela polícia

  • Por Jovem Pan
  • 27/03/2016 14h26
Reprodução<p>Beyoncé grava clipe com pais de vítimas de truculência policial</p>

No último mês de fevereiro, Beyoncé causou o maior alvoroço na indústria musical ao lançar a música e clipe de “Formation”, cheios de mensagens sobre a sociedade racista dos Estados Unidos. E, para quem pensou que ela ia parar por aí, a cantora está prestes a mostrar que seu protesto irá muito mais longe.

De acordo com o site “Famelous”, ela gravou seu novo clipe com a participação de pais de jovens negros assassinados injustamente por policias. No vídeo, eles aparecerão segurando fotos de seus filhos e invocando o movimento Black Lives Matter (“Vidas de Negros Importam”, em português). As vítimas lembradas serão, segundo a fonte consultada pelo site, Trayvon Martin (17 anos), Tamir Rice (12 anos) e Mike Brown (18 anos), assassinados por seguranças e policiais entre 2012 e 2014.

Há ainda boatos de que eles aparecerão em uma espécia de filme produzido por Beyoncé, com Kahlil Joseph. Para quem não sabe, ele é o diretor que desenvolveu o documentário “The Refektor Tapes” com a banda Arcade Fire.

Relembre abaixo o clipe de “Formation”: