Capa da Marie Claire, Anitta desabafa sobre chamada da revista: "não me representa"

  • Por Jovem Pan
  • 30/01/2018 17h56
Reprodução/ Instagram

Anitta foi a escolhida para estrelar a capa da edição de fevereiro da revista Marie Claire Brasil, mas não ficou satisfeita com a chamada usada pela publicação para anunciar sua entrevista exclusiva.

Pelas redes sociais, ela repreendeu a revista por usar a chamada “Anitta contra-ataca: já fiz muito bronze na laje. Não podem me acusar de apropriação cultural”. “Querida Marie Claire, não posso deixar de registrar e afirmar que esta chamada de capa não me representa”, escreveu.

“Não ‘contra-ataquei’ ninguém durante a minha entrevista. Muito menos tive essa intenção quando tratamos sobre esse assunto. Assim como nunca quis me apropriar culturalmente, nem magoar ou ofender ninguém com as tranças e trabalhos que já fiz. Essa sempre foi a minha postura diante desse assunto”, explicou.

Anitta ainda questionou a escolha das aspas para colocar na capa: “essa afirmação não traduz nosso papo e desperta uma polêmica como se eu tivesse um sentimento ruim sobre acusações. E não tenho. Muito pelo contrário. Defendo o direito de cada um ter a sua opinião, seja ela igual ou não à minha”.

Marie Claire, não posso deixar de registrar e afirmar que esta chamada de capa não me representa. Não “contra-ataquei” ninguém durante a minha entrevista. Muito menos tive essa intenção quando tratamos sobre esse assunto. Assim como nunca quis me apropriar culturalmente, nem magoar ou ofender ninguém com as tranças e trabalhos que já fiz. Essa sempre foi a minha postura diante desse assunto. Falamos sobre outros temas durante as longas entrevistas para esta capa, que ainda não li e vi por completa. Na minha opinião essa afirmação criada para a chamada de capa não traduz nosso papo e desperta uma polêmica como se eu tivesse um sentimento ruim sobre acusações. Eu não tenho. Muito pelo contrário. Defendo o direito de cada um a ter sua opinião, seja ela igual ou não à minha. Utilizo tudo isso para aprender diariamente a ser melhor e a respeitar o outro. Eu amei o convite, adorei fazer as fotos e tive o prazer de trabalhar com uma equipe criativa e alto astral. Admiro cada profissional da publicação, muitos deles meus amigos. Não desmereço o resultado lindo das fotos mas não poderia deixar de esclarecer esse ponto.

Uma publicação compartilhada por anitta ? (@anitta) em 30 de Jan, 2018 às 6:35 PST