Iron Maiden, Justin Bieber, Coldplay e Dua Lipa: Confira todas as atrações do Rock in Rio 2022

Festival acontecerá nos dias 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro desse ano; evento foi adiado por causa da pandemia de Covid-19 e contará com shows de artistas de diversos estilos musicais

  • Por Jovem Pan
  • 05/04/2022 11h59 - Atualizado em 05/04/2022 12h10
Divulgação Rock In Rio Festival voltará a acontecer 3 anos depois da última edição, realizada em 2019

As vendas dos ingressos do Rock in Rio 2022 serão abertas nesta terça-feira, 5, faltando quase cinco meses para o começo do festival, que acontece nos dias 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro deste ano. Quem adquirir os ingressos vai poder escolher entre uma grande variedade de artistas e estilos musicais. Para o line-up deste ano, a organização misturou artistas veteranos e outros que farão sua estreia no festival. Do lado dos veteranos, estão bandas como Iron Maiden, Guns N’ Roses e Coldplay, que já se apresentaram em outras edições do festiva. Já do lado dos estreantes, estão estrelas do pop, como Justin Bieber, Dua Lipa e Post Malone. Confira abaixo um guia com todas as atrações que já foram confirmadas no Palco Mundo e no Palco Sunset do Rock In Rio 2022.

Dia 02/09 (Sexta-Feira)

No primeiro dia do festival, apelidado pelo público como ‘Dia do Metal’, a maioria das atrações já é conhecida do público. No Palco Sunset, a banda Bullet For My Valentine abrirá os trabalhos, sendo seguida por Living Colour ft. Steve Vai, Metal Allegiance e as bandas Black Pantera e Devotos. No Palco Mundo, o primeiro show da noite será dos veteranos do Sepultura. Em seguida, Megadeth e Dream Theater agitam a noite antes do Iron Maiden chegar ao palco para encerrar a noite.

Dia 03/09 (Sábado)

No sábado, o Palco Sunset terá uma programação voltada para o rap nacional. Papatinho, L7NNON, MC Hariel e MC Carol abrirão a programação do palco, sendo seguidos por Xamã +Brôs MCs e por Criolo e Mayra Andrade. Para encerrar os shows do palco, o grupo Racionais irá se apresentar. No Palco Mundo, o DJ brasileiro Alok irá abrir a programação, sendo seguido pelo cantor pop Jason Derulo. O DJ e produtor Marshmello também subirá ao palco nesta noite, que terá o show do rapper Post Malone como o último do dia. Com exceção de Alok, esta será a estreia dos demais artistas do palco principal.

Dia 04/09 (Domingo)

No terceiro dia de festival, o Palco Sunset terá uma grande variedade de estilos. O trapper Matuê abrirá o palco, sendo seguido por um show conjunto das cantoras Luísa Sonza e Marina Sena. Em seguida, Emicida subirá ao palco, que também terá um show de Gilberto Gil no fechamento. No Palco Mundo, a abertura ficará a cargo da cantora Iza. O grupo de rappers Migos é a primeira atração do dia. Em seguida, Demi Lovato e Justin Bieber, as primeiras atrações confirmadas no festival, irão se apresentar.

Dia 08/09 (Quinta-Feira)

O quarto dia do festival no Palco Sunset será marcado pela presença feminina, com shows de Duda Beat, Gloria Groove, Corinne Bailey Rae e Jessie J. Vale mencionar, que Jessie J foi anunciada depois que o festival confirmou o cancelamento do show da cantora Joss Stone. No Palco Mundo, o dia será voltado para o rock, com a banda CPM 22 abrindo o palco, sendo seguida pela banda The Offspring. Os italianos da banda Maneskin se apresentarão em seguida, antes dos veteranos do Guns N’ Roses fecharem a noite.

Dia 09/09 (Sexta-Feira)

O Palco Sunset do dia 9 também terá muita diversidade. O primeiro show será uma homenagem à edição de 1985, misturando nomes como Alceu Valença e Elba Ramalho com Luísa Sonza e Xamã. Em seguida, Vitor Kley e Di Ferrero farão um show conjunto, sendo seguidos por uma apresentação do cantor Jão. Por fim, a estrela do rock Avril Lavigne fechará o palco. No Palco Mundo, a abertura ficará a cargo dos veteranos do Capital Inicial, que serão seguidos de Billy Idol. A noite também terá show da banda Fall Out Boy, que se apresentará antes do Green Day, que será o headliner da noite.

Dia 10/09 (Sábado)

No penúltimo dia do festival, o Palco Sunset terá shows dos grupos Bala Desejo e Gilsons, da cantora Maria Rita e do cantor americano Cee Lo Green. No Palco Mundo, o cantor Djavan irá se apresentar no primeiro show da noite. Na sequência, a banda britânica Bastille e a cantora cubana Camila Cabello se apresentarão no palco. Entretanto, o principal show da noite ficará por conta do Coldplay, que retorna ao festival 11 anos depois do show na edição de 2022.

Dia 11/09 (Domingo)

No último dia do festival, o Palco Sunset verá os shows de Linker + Luedji Luna, uma homenagem à cantora Elza Soares e o show da cantora Macy Gray. Caberá à estrela Ludmilla encerrar as atividades do palco. Já no Palco Mundo, Ivete Sangalo será a última atração brasileira a se apresentar. Em seguida, as cantoras Rita Ora e Megan Thee Stallion irão se apresentar antes da estrela britânica Dua Lipa, que encerrará o festival.