Disco com músicas inéditas de Kurt Cobain sairá em novembro

  • Por Jovem Pan
  • 12/08/2015 08h30
Folhapress

O lançamento em DVD do documentário “Cobain: Montage of Heck”, previsto para o dia 6 de novembro, terá também um disco inédito com a trilha sonora do filme, composta por canções inéditas de Kurt Cobain.

O anúncio foi feito pelo site americano AwardsLine, nesta quarta-feira (12), após uma entrevista com o diretor do filme, Brett Morgen.

Durante a produção do vídeo, o cineasta encontrou trechos, gravações e “horas e horas de música de Cobain nunca escutada”. “Não conseguia entender que isto existia e ninguém tinha encontrado”, acrescentou o diretor ao site.

O documentário “Montage of Heck” estreou em abril nos Estados Unidos com o atrativo de ter sido elaborado a partir de um acesso sem precedentes ao arquivo pessoal e músicas inéditas do Nirvana.

Em uma conversa prévia com a Agência Efe, Morgen garantiu que não foi a viúva de Cobain, a também cantora Courtney Love, que lhe disponibilizou o material utilizado no filme documental.

O novo disco constituirá o primeiro material inédito publicado do músico desde o lançamento de “With the Lights Out”, em 2004.