Elton John planeja cerimônia de casamento

  • Por Jovem Pan
  • 12/12/2014 10h33
Reprodução/Facebook<p>Dupla selou união civil em 2005</p>

Após selar uma união civil com o produtor de cinema David Furnish em 2005, o músico inglês Elton John planeja um casamento no próximo dia 21. A informação é do tablóide Daily Mirror.

A Inglaterra permitiu o casamento entre gays apenas no primeiro semestre deste ano. Na ocasião, o cantor disse estar feliz com a mudança na legislação e orgulhoso do seu país. “Era tão difícil ser gay e difícil uma abertura para isso (matrimônio). Era um ato criminal”, lembrou em entrevista à BBC.

Os dois filhos do casal, Elijah e Zachary, devem portar as alianças na festa, que contará com uma série de famosos. David e Victoria Beckham e Ozzy Osbourne, por exemplo, estão na lista de convidados. O anúncio do matrimônio foi feito em maio pelo artista, que está junto ao cineasta desde 1993.

Recentemente, o músico inglês disse que Jesus apoiaria a união de gays. “Se Jesus Cristo fosse vivo, não acredito que, enquanto cristão e pessoa maravilhosa que ele era, diria que isto (casamento homossexual) não poderia acontecer. Ele acreditava no amor, na compaixão, no perdão, na tentativa de juntar as pessoas e é assim que a igreja deveria ser”, defendeu em entrevista ao canal Sky News.