Silva está relaxado para novos trabalhos: ‘Vida adulta chegou real oficial’

  • Por Larissa Mauricio/Jovem Pan
  • 28/06/2019 14h19 - Atualizado em 28/06/2019 16h03
Reprodução/InstagramSilva recebeu a Jovem Pan durante gravação de seu novo clipe, que tem a participação de Ludmilla

A fala calma do cantor Silva contrasta muito com a correria de um set em gravação. Nesta quinta-feira (28), o capixaba gravou com Ludmilla alguns takes em estúdio do clipe de “Um pôr do sol na praia”, primeira parceria deles que deve ser lançada em julho. Gentilmente atendendo a nossa reportagem, ele não perdia um compasso de seu ritmo sereno mesmo tendo a todo momento que dar um passinho pra lá e outro pra cá para a produção conseguir passar com o cenário.

E essa calma não é apenas na fala. “Tenho 30 anos e estou numa fase que não sou mais garoto, a vida adulta chegou real oficial. Mas estou feliz que consigo fazer tudo isso de um jeito equilibrado, conseguindo pensar em cada passo”, disse em entrevista à Jovem Pan.

O single com Ludmilla é a segunda faixa que Silva grava com uma funkeira: Anitta participou de “Fica Tudo Bem” em “Brasileiro”, seu álbum lançado no ano passado, que o cantor segue divulgando em turnê nacional. “Quando você se chama de ‘brasileiro’ é uma responsabilidade muito grande e eu trouxe isso pra mim do jeito mais pessoal possível, para o jeito que encaro o fato de ser brasileiro. Eu amo a música brasileira e luto por ela porque vivemos num mundo extremamente globalizado e estamos ficando todos parecidos”, explicou.

“Não que eu tente ser um cara purista em relação à música brasileira, mas acho importante a gente se conhecer e se gostar como cultura, independente de política e de tudo que está acontecendo. É uma bandeira que gosto de levantar”, completou Silva.

Nessa nova fase, ele considera o disco um salto grande em sua carreira, pois pela primeira vez toca em muitos lugares do país, com uma agenda apertada e um público diverso.

“[O disco] me apresentou para um público muito grande que nunca tinha ouvido falar do meu trabalho, saí de um nicho. É muito bom fazer isso do meu jeitinho, sem mudar o que eu sou”, celebrou.

‘Precisa relaxar, precisa de uma praia’

Além da responsabilidade de ser “Brasileiro” em seu álbum, Silva disse que também entendeu o peso que uma música transmite. Por isso, a vibe de “Um pôr sol na praia” é exatamente a de relaxar.

“Eu não quero encher as pessoas do meu tédio (porque todo mundo mundo tem uma vida ou momento tedioso), não quero ressaltar isso. Acho que as pessoas precisam cada vez mais de esperança. Eu sou da praia, do mar, então a música fala disso: curtir o mar. A letra fala ‘Você não anda bem, precisa relaxar, precisa de uma praia’. Estamos dando um conselho para alguém que está na rotina louca”, disse.

Silva garante que as parceiras pops não acabaram e que vem coisa boa com Ivete Sangalo por aí. Além disso, já há novas composições a caminho para um futuro disco.