Fundação Amy Winehouse inaugura casa de reabilitação para mulheres

  • Por Jovem Pan
  • 01/08/2016 11h39
Divulgação

A Fundação Amy Winehouse anunciou nesta segunda-feira (1) a inauguração de uma casa de reabilitação para mulheres com vícios em álcool ou drogas. O local será chamado “Amy’s Place” e terá capacidade para 16 mulheres.

O lugar terá quartos individuais e duplos e foi pensado por Dominic Ruffy, diretor de projetos da fundação, depois de perceber a falta de ambientes de reabilitação focados nas mulheres. Além do auxílio tradicional para se manterem sóbrias, a casa irá ajudar na reinserção social das mulheres.

“Nossa experiência mostra que se você dá tratamento por um período maior do que o tradicional, você aumenta as chances das pessoas de se permanecerem sóbrias por um longo prazo”, explica Ruffy. A ideia do programa surgiu depois que a fundação conversou com mulheres de outra casa de reabilitação que sugeriram o que seria perfeito para sua recuperação, como atividades e workshops.  

Amy Winehouse morreu em julho de 2011, depois de uma longa batalha contra o álcool e as drogas, por ingestão excessiva de bebidas alcoólicas. 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.