Música do Green Day é a mais perigosa para se ouvir dirigindo, aponta pesquisa

‘American Idiot’ do trio americano é a música mais perigosa para os motoristas, seguida de Miley Cyrus e The Killers

  • Por Jovem Pan
  • 18/09/2019 15h32
ReproduçãoListas reuniram músicas mais e menos perigosas para se ouvir enquanto dirige

Uma pesquisa da Universidade de Ciência e Tecnologia do Sul da China revelou quais são as músicas mais perigosas para se ouvir enquanto dirige. As informações são do NME.

De acordo com o estudo, canções com mais de 120 batimentos por minuto (bpm) aumentam os riscos de acidentes. Isso porque os motoristas tendem a acelerar mais e se arriscar em manobras perigosas enquanto ouvem músicas agitadas.

A conclusão foi feita a partir de testes com motoristas que ouviram músicas acima de 120bpm enquanto trafegavam em uma autoestrada de seis faixas com simulador de direção. Em média, os participantes trocavam de faixa 70 vezes em 20 minutos e o número dobrava quando o que se ouvia era rock.

O ritmo também foi o responsável pelo aumento a velocidade em até 10km/h comparado com ouvintes de outros estilos. Segundo os pesquisadores, “American Idiot”, do Green Day, é a música mais perigosa para se ouvir na direção.

Mas a pesquisa também identificou quais são as músicas menos perigosa para os motoristas. Em primeiro lugar, ficou “Stairway To Heaven”, de Led Zeppelin.

“Os resultados são úteis para o desenvolvimento de estratégias educacionais eficazes para os condutores, principalmente no aumento da conscientização do impacto negativo que ouvir música pode ter enquanto dirigimos”, ressaltou o pesquisador Qiang Zeng.

Top 5 músicas mais perigosas para se ouvir dirigindo:

Green Day – “American Idiot”
Miley Cyrus – “Party In The USA”
The Killers – “Mr Brightside”
The Chainsmokers – “Don’t Let Me Down”
Bruce Springsteen – “Born To Run”

Top 5 músicas menos perigosas para se ouvir dirigindo:

Led Zeppelin – “Stairway To Heaven”
Red Hot Chili Peppers – “Under The Bridge”
Drake – “God’s Plan”
Toto – “Africa”
Khalid – “Location”