Justin Bieber paga multa de R$20 mil e processo por pichação no RJ é extinto

  • Por Jovem Pan
  • 06/07/2017 17h02
Reprodução

Justin Bieber já pode voltar ao Brasil sem ser procurado pela justiça. Conforme foi acordado, o cantor pagou R$20 mil por ter pichado um muro no Rio de Janeiro, em 2013, e o processo que corria contra ele por esse caso foi extinto na terça-feira (4).

O valor pago como multa foi destinado ao Instituto Nacional do Câncer (Inca). De acordo com o Tribunal da Justiça, que disponibilizou o processo em seu site, a doação foi feita em maio e revertida em materiais e equipamentos para o hospital.

Em sua última passagem pelo Brasil, em abril deste ano, Bieber corria o risco de ser abordado por um policial de justiça ainda no aeroporto, mas isso não aconteceu.

Leia um trecho da decisão que extinguiu o processo contra Justin Bieber:

“A defesa técnica juntou os comprovantes de cumprimento da pena pecuniária consistente na doação de bens ao INCA, proposta pelo Ministério Público, na sua integralidade, tendo o Parquet opinado pela homologação e extinção da punibilidade (…) Assim sendo, em vez de dar prosseguimento ao feito, com a doação efetivada não há mais interesse processual ao levar em conta a antecipação da pena. Isto posto, deixo de resolver o mérito e julgo extinto o processo”, diz o documento que extingue o processo”.