Jovem Pan
Publicidade

Lady Gaga critica ação de Trump 'abastecida pela ignorância' contra transgêneros

Lady Gaga tapete vermelho

Lady Gaga sempre levantou a bandeira LGBTQ ao longo de sua carreira e, depois de nova polêmica da admnistração Trump, agora não é diferente. A cantora de “Born This Way” usou seu Twitter para sair em defesa dos direitos trans.

Publicidade
Publicidade

Depois do The New York Times revelar que Trump planeja criar uma definição legal – e genérica -, baseada na biologia, do que é gênero, Gaga resolveu se pronunciar. “O governo pode estar vivendo em um universo paralelo, mas nós, enquanto sociedade e cultura, sabemos quem somos e nossa verdade. Precisamos nos manter unidos e levantar nossa voz para educá-los sobre identidade de gênero”, escreveu.

A administração de Trump quer definir gênero de acordo “com base biológica clara, de acordo com a ciência, de maneira objetiva e admnistrável”, diz documento obtido pelo jornal. Isso significaria não reconhecer transgêneros.

Gaga seguiu sua defesa: “Enquanto hoje você pode se sentir invisível, saiba que essa não é a realidade da humanidade. Esse é outro exemplo de liderança abastecida pela ignorância”.

Confira abaixo:

Publicidade
Publicidade