Milhares de pessoas homenageiam Prince em Nova Orleans

  • Por Jovem Pan
  • 26/04/2016 16h54
Reprodução/Twitter

Como de costume com grandes ídolos do Jazz e do Soul, Nova Orleans fez uma bela homenagem a Prince, que morreu na última quinta-feira (21). Milhares de pessoas foram às ruas da cidade na noite de segunda-feira (25) para homenagear o cantor no tradicional festival de Jazz na cidade intitulado Second Line.

A comemoração lotou as ruas do bairro de Treme com um mar de balões, guarda-sóis e perucas roxos. O festival é formado por uma primeira linha de dançarinos, músicos e instrumentistas que seguem um carro fúnebre e uma carruagem puxada por cavalos levando um caixão envolto em pano roxo.

Na parte de trás do evento, fãs de Prince se reuniram para participar cantando juntos uma versão de “Kiss“, um dos sucessos do artista. Eles portavam cartazes com a imagem do músico e guarda sóis com seu símbolo incônico desenhado sobre eles.

Em entrevista à revista Billboard, a organizadora do evento, Martha Alguera, lamentou que “quando um músico desta magnitude morre é uma grande perda para todos”, e declarou: “A única coisa que nos faz sentirmos fortes sobre isso, é que sendo a cidade musical que somos, nós temos que fazer uma Second Line.”

O evento contou com a participação da violoncelista Monica McIntyre, que leu um poema de sua colega e artista, Arsene Delay. O ator e roteirista norte-americano, Mark Ruffallo, participou da Second Line mascarado, se misturando com o resto da multidão. Ele compartilhou uma foto de si mesmo na parada após o evento.

A Second Line termina onde começou, com um pôr do sol proporcionando uma linda paisagem com os fã de Prince cantando “Purple Rain” em uníssono, como um último adeus de Nova Orleans para se despedir do lendário músico.

Vários registros foram feitos por participantes do evento nas redes sociais: