Morre o baixista Nelson Brito, da banda Golpe de Estado, aos 64 anos
Nelson Brito fundou o Golpe de Estado ao lado do baterista Paulo Zinner, do guitarrista Helcio Aguirra, já falecido, e do vocalista André Catalau, que se afastou do grupo depois de se tornar pastor evangélico
Morreu nesta sexta-feira o baixista Nelson Brito, fundador do legendário grupo de rock paulistano Golpe de Estado. O músico completou 64 anos na quinta (11). Sua passagem acontece à véspera do Dia do Rock, comemorado no Brasil em 13 de julho, e data em que Nelson Brito tocou por muitas vezes com a banda que formou em meados dos anos 1980. Antes do Golpe, o baixista criou, no final dos anos 1970 e início dos anos 1980 o Fickle Pickle, já com Paulo Zinner na bateria e com André Christovam na guitarra. O trio foi um importante marco no rock brasileiro e uma semente do Golpe de Estado, que Brito fundou na metado dos anos 1980 ao lado do baterista Paulo Zinner, do guitarrista Helcio Aguirra, já falecido, e do vocalista André Catalau, que se afastou do grupo depois de se tornar pastor evangélico.
Nelson Brito estava internado, depois de uma cirurgia para retirada de um tumor no sistema digestivo, descoberto há um mês. A cena roqueira brasileira perde um importante nome.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.