Não foi só "Waka, Waka"! Relembre músicas que embalaram a Copa do Mundo
A FIFA divulgou a música-tema da Copa do Mundo de 2018 nesta sexta-feira (25). Batizada de “Live It Up”, a produção juntou Nicky Jam, Will Smith e Era Istrefi para agitarem os fãs de futebol de todo o mundo, ansiosos pelo início do mundial.
Os fãs nas redes sociais ficaram divididos quanto ao gosto pela faixa, mas o que todos concordam é: “Waka, Waka” de Shakira deveria ser considerada a música de todas as Copas.
Mas será que você lembra algumas das canções que embalaram os mundiais antes da competição chegar a África do Sul? A Jovem Pan reuniu algumas das músicas que agitaram os jogos da Copa do Mundo em outras edições do torneio.
Confira:
Ricky Martin – La Copa de La Vida (1998)
A faixa de Ricky Martin se tornou um grande sucesso na Copa do Mundo de 1998. A música “La Copa de La Vida” tinha um ritmo latino forte, que fez muitas pessoas de todo o mundo dançarem em pleno mundial.
O refrão “Go, go, go. Olé, olé, olé!” ficou por muitos anos na boca do público, principalmente dos franceses, que ganharam o seu primeiro título jogando em casa.
Anastacia – Boom (2002)
Em 2002, Anastacia foi a responsável pela música-tema da Copa do Mundo. E que Copa, senhores! (Afinal, foi o ano do penta). A norte-americana fazia muito sucesso na Europa e na Oceania e acabou sendo escolhida para interpretar a música “Boom”. Apesar da expectativa, a faixa não teve o sucesso esperado e virou um FLOP!
Pitbull, Jennifer Lopez e Claudia Leitte – We Are One (2014)
Depois do sucesso de Shakira em 2010, os fãs esperaram com muita expectativa a música que embalaria a Copa do Mundo no Brasil. Apesar do ritmo gostoso, “We Are One” acabou não pegando no gosto do público brasileiro e nem mundial, mesmo com a presença de Pitbull e Jennifer Lopez.
Toni Braxton – Il Divo – Tim Of Our Lives (2006)
Após o fiasco de 2002 com Anastacia, a FIFA errou mais uma vez na Copa do Mundo da Alemanha, em 2006. Os escolhidos foram Toni Braxton e Il Divo, com “Time Of Our Lives”, que não embalaram no gosto do povão. A festa de encerramento ficou até a cargo dela, SHAKIRA, que cantou seu hit “Hips Don’t Lie”.
Daryl Hall and Sound Of Blackness – Gloryland (1994)
A canção que fala sobre momento de superação coroou o tetracampeonato do Brasil em 1994. Se você perceber, a faixa tem quase um tom gospel e mesmo sem ser muito animada, garantiu a sua dose de sucesso no início dos anos de 1990, quando baladinhas românticas tomavam conta das rádios.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.