Jovem Pan
Publicidade

Petição pede que buraco negro fotografado ganhe o nome de Chris Cornell

Chris Cornell morreu aos 53 anos

Uma fã de Chris Cornell criou uma petição para que o primeiro buraco negro fotografado na história, que teve a imagem revelada nesta quarta-feira (10), ganhe o nome do cantor.

Publicidade
Publicidade

A explicação é simples: uma das músicas mais famosas do Soundgarden, banda da qual Cornell fez parte, se chamava “Black Hole Sun” (sol do buraco negro, em tradução livre). A faixa faz parte do álbum “Superunknown”, de 1994. A homenagem eternizaria Chris Cornell, que morreu em 2017.

A petição foi criada pela equatoriana Giuliana Jarrin pelo site Change.org. Até a tarde desta sexta-feira (12), mais de 8 mil pessoas já assinaram. “A música, a voz e a personalidade dele influenciaram, mudaram e até salvaram a vida de milhares de pessoas. Chris deixou um grande legado para a nova geração de músicos que querem seguir seus passos”, diz o texto escrito por Jarrin.

A fã ainda afirma que nomear o buraco negro em homenagem a Chris Cornell seria uma forma “surreal e incrível de honrar sua vida e contribuição à música”.

Apesar da petição, o buraco negro já ganhou um nome: Powehi, uma palavra havaiana que significa “embelezada fonte escura de criação interminável”. O nome foi escolhido pelo professor de linguística Larry Kimura.

Publicidade
Publicidade