Roberto Carlos é eleito Personalidade do Ano pela Academia Latina

  • Por Jovem Pan
  • 17/06/2015 16h32

De fato, 2015 tem sido um ano mais do que abençoado para o cantor Roberto Carlos. Depois de receber o Lifetime Achievement Award na edição latina do Billboard Music Awards e comemorar 74 anos de vida em um grande show, ele será honrado com o título Personalidade do Ano pela Academia Latina.

O cantor de maior número de vendas no Brasil e na América Latina de todos os tempos, Roberto Carlos receberá a honraria um dia antes da noite do Grammy Latino, no próximo dia 18 de novembro no Mandalay Bay Convention Center, em Las Vegas.  Os lucros do evento de gala serão revertidos para a Fundação Cultural do Grammy Latino.

“Seu imenso talento, paixão e dedicação à sua arte fizeram dele um dos maiores cantores e compositores da música latina. É com grande orgulho que homenageamos esse tesouro musical e estamos ansiosos por celebrar sua carreira e seu inesquecível legado”, declarou Gabriel Abaroa Jr., presidente da Academia, em comunicado.

Nascido no dia 19 de abril de 1941 na cidade de Cacheiro de Itapemirim, no Espírito Santos, ele iniciou sua carreira musical aos 17 anos, quando se mudou para o Rio de Janeiro e começou a cantar em casas noturnas. Já em 2015, ele gravou seu último álbum, ‘Primeira Fila’, que deverá ser lançado mais tarde ainda em 2015.