Rod Stewart sem calças, Adam Lambert no Queen; qual pode ser o grande destaque do Rock In Rio?

  • Por Jovem Pan
  • 18/09/2015 15h17
Reprodução/Instagram<p>Rock in Rio é um dos maiores festivais de música do mundo</p>

Está tudo pronto par mais uma edição do Rock in Rio no Brasil. Com ingressos completamente esgotados, a sexta edição do festival promete uma série de novidades e shows que farão jus aos eventos anteriores.

Mas sem a Beyoncé para cantar Lelek lek, quem deve surpreender? Será que o Slipknot repetirá a excelente performance de 2011? Com plataformas elevatórias e muitos efeitos especiais, o show foi capaz de agradar até quem não é fã de metal.

Queen com Adam Lambert, homenagem à Cássia Eller, Rod Stewart sem calças. A Jovem Pan preparou um guia rápido do Rock in rio 2015, com tudo o que você deve prestar atenção e quais apresentações têm potencial para se tornarem históricas. 

Dia 18 (sexta-feira)

Há quem diga que o Queen sem Freddie Mercury não é o mesmo, mas Adam Lambert parece não ligar muito para isso.

No Palco Sunset o destaque fica para a homenagem à Cássia Eller, uma das principais ícones na história do festival. Quem não se lembra da cantora mostrando os seios ao final do Rock in Rio 2001? 

Dia 19 (sábado)

Metallica volta ao Brasil para o delírio dos fãs de metal e ainda pode fazer uma dobradinha com a banda Royal Blood que também se apresentará no Palco Mundo.

Esta é a última vez que os fãs brasileiros poderão ver o Mötley Crüe. Isso porque os caras já registraram em cartório de que não farão mais turnês com a banda, o que torna esta apresentação ainda mais especial.

Dia 20 (domingo)

Rod Stewart é uma das figuras mais cômicas do rock internacional e ele já pediu “não duvidem de mim”, ao revelar que quer abaixar as calças durante o show no festival. Que cena, hein?

No Palco Sunset, dois shows super “good vibes” para animar a galera diante do pôr do sol na Cidade do Rock: John Legend e o grupo Magic! É para sair de lá batendo palma para o sol e postando foto com a hashtag: #gratidão.

Dia 24 (quinta)

Com fãs já acampando na fila do festival, o System of a Down tem um dos shows mais aclamados pelo público. Nesta semana, em Chicago, eles passaram por um susto ao ver um fã cair no chão e ser pisoteado, interrompendo a apresentação na hora.

Já o CPM 22 se apresenta pela primeira vez no Rock in Rio e aproveita para comemorar em grande estilo os 20 anos de carreira. Quem nunca cantou os hits “Um minuto para o fim do mundo“ e “Dias atrás” depois de uma bela fossa?!

Dia 25 (sexta)

Slipknot por si só já tem uma história de muito respeito dentro do metal internacional. Os mascarados foram um dos maiores destaques da edição de 2011 e 2013, tanto é que dessa vez voltaram diretamente para o palco principal.

E não para por aí, além de interagir bastante com os fãs, eles amam fazer os famosos ‘pulos na galera’ de alturas assustadoras, levando o público à loucura. 

Dia 26 (sábado)

Rihanna também tem sido aguardada com muita expectativa, seja pelo talento, seja por conta das polêmicas em que ela vive metida. Os ingressos para o dia de seu show se esgotaram em apenas 57 minutos. 

Na edição de 2011, a cantora teve um atraso de mais de 2hs, segundo alguns boatos maldosos tudo porque que teria rolado a maior pegação entre ela e Katy Perry, que já havia se apresentado antes.

No mesmo dia ainda tem o fofíssimo Sam Smith, que chega pela primeira vez ao Brasil.

Dia 27 (domingo)

Katy Perry fez uma apresentação recheada de cores e efeitos em 2011, um verdadeiro show. A surpresa ficou por conta do convite inusitado que ela fez a  um fã, ao chama-lo para subir ao palco. “Dizem que o Rio é o lugar mais quente do mundo. Gostaria de testar um brasileiro”, disse ela.

Não satisfeita, a cantora ainda tascou um beijo no rapaz, que ficou conhecido como “Júlio, de Sorocaba”. Será que neste ano terá outro sortudo?

E depois de 24 anos, para fechar com chave de ouro tem a volta do A-ha, que teria sido impulsionada, inclusive, por conta do festival. Eles tocaram ainda na segunda edição do Rock in Rio, em 1991, e com recorde de público: 198 mil pessoas.