Steven Tyler inaugura abrigo para mulheres vítimas de abuso sexual

  • Por Jovem Pan
  • 10/12/2017 12h57
Reprodução

Há 30 anos, Steven Tyler, vocalista do Aerosmith, escreveu “Janie’s Got a Gun” e ajudou na conscientização sobre violência doméstica e abuso contra mulheres. Agora, o músico deu um passo a mais para ajudar as vítimas.

Steven Tyler abriu um abrigo especial para jovens vítimas de abuso sexual, em Atlanta. Chamado “Janie’s House”, como na música, o local foi inaugurado na última quarta-feira (6) junto com o Youth Villages Inner Harbour Campus, um serviço de saúde mental americano.

“Isso é algo que tenho pensado desde que escrevi ‘Janie’s Got a Gun’. Eu não sabia quem era Janie ou porque ela tinha uma arma, mas a voz na minha cabeça me mandou continuar”, disse na inauguração segundo o The Independent.

“Esse lugar se chamar ‘Janie’s House’ é um sonho se tornando realidade. Quando eu cantei ‘Janie tem uma arma’… ela não precisa daquela arma agora. Ela tem apoio”, completou Tyler.

À CNN, o músico contou que escreveu a música depois de ser internado em uma clínica de reabilitação, onde conheceu muitas mulheres que estavam lá porque haviam sido vítimas de abuso sexual. “Janie’s Got a Gun” demorou 9 meses para ser escrita.

Pelo Instagram, o cantor postou vídeo comemorando a inauguração do local, que demorou 2 anos para ficar pronto.