Após problemas, Woodstock 50 é cancelado

  • Por Jovem Pan
  • 31/07/2019 15h58 - Atualizado em 31/07/2019 16h10
ReproduçãoFestival vai comemorar 50 anos de Woodstock

O festival Woodstock 50 foi oficialmente cancelado nesta quarta-feira (31). Em comunicado, os organizadores afirmaram que “uma série de eventos inesperados” levaram ao cancelamento do evento.

“Estamos tristes que uma série de eventos inesperados tornou impossível realizar o festival que a gente tinha imaginado com o ótimo lineup montado e o engajamento nas redes sociais que nós esperávamos”, disse Michael Lang, co-fundador do Woodstock Music and Arts Festival, no comunicado.

Os problemas do Woodstock 50, que comemoraria os 50 anos de Woodstock, começaram em abril, quando o principal apoiador financeiro do evento desistiu do negócio. Em junho, o festival perdeu o local: Watkins Glen International, no estado de Nova York.

No meio da confusão, alguns artistas escalados desistiram de participar do festival, entre eles o Black Keys. O lineup ainda incluía The Killers, Miley Cyrus, Santana, Jay-Z, Imagine Dragons e dezenas de outros artistas.

Apesar de todos os problemas, os organizadores continuaram bancando a realização do festival. A cartada final foi o anúncio de um novo local para o evento, no estado de Maryland, com a estrutura reduzida e o intuito de levantar fundos para uma instituição de caridade. A organização também permitiu que os artistas que não concordassem com o novo local cancelassem a participação.

Agora, o Woodstock 50 foi finalmente cancelado. No comunicado oficial, Michael Lang explicou que tentou fazer o festival acontecer mesmo com os problemas, mas que isso não foi possível.

“Nós agradecemos aos fãs, artistas e parceiros que ficaram conosco mesmo nas adversidades”, afirmou o empresário.