Parabéns, Cauã Reymond: de novato em “Malhação” até galã do horário nobre

  • Por Jovem Pan
  • 19/05/2014 21h27

Cauã Reymond completa 34 anos nesta terça-feira (19)

Feliz aniversário

Cauã Reymond nem sempre foi o galã pelo qual é conhecido atualmente. O ator, que completa 34 anos nesta terça-feira (20), começou devagarinho, ainda em “Malhação” para, quase que em seguida, se tornar o astro do horário nobre da rede Globo, além de caminhar a passos largos para uma carreira no cinema.

Filho de pais separados e mãe jovem – ela engravidou aos 17 anos – levou o apelido de “Bocão” quando era mais novo. Hiperativo, não conseguia se manter nas escolas e não era bom aluno. Sendo assim, começou a trabalhar cedo: logo aos 18 anos, seus traços marcantes fizeram com que ele desse seu pontapé inicial no mundo dos famosos como modelo. Apareceu em editoriais em Paris e Milão e fez uma campanha para marca de jeans com Gisele Bündchen e Fernanda Tavares.

Em 2000, mudou-se para Nova York, onde fez curso de interpretação no prestigiado Actor’s Studio com Susan Batson – a mesma coach de nomes como Jennifer Lopez e Tom Cruise. Na volta ao país, ainda iniciou uma graduação de Psicologia na PUC-RJ, mas a paixão pela atuação falou mais alto.

Como o amável e atrapalhado Mau-Mau, ele teve sua estreia em “Malhação”, em 2002, e permaneceu por duas temporadas do folhetim. Depois disso, emendou papéis quase ininterruptamente desde então: “Da Cor do Pecado”, “Como Uma Onda”, “Belíssima”, “Minha Nada Mole Vida”, “Eterna Magia”, “A Favorita”, “Passione”, “Cordel Encantado” e “Avenida Brasil” contaram com o seu talento.

Em 2014, mostrou seu lado maduro em seriados feitos pela TV Globo. Foi o protagonista de “Amores Roubados”, onde viveu um mulherengo bon vivant, e “O Caçador”, em que era um ex-policial que busca a redenção como caçador de recompensas.

Nas telonas, participou de mais de 10 filmes. Somente em 2014, estrelará dois deles “Alemão”, como um chefe do tráfico, e “Língua Seca”.

Bonitão, Reymond faz sucesso entre as mulheres. Teve um longo relacionamento com Alinne Moraes, por três anos, que chegou ao fim em 2005. Foi casado por cinco anos com Grazi Massafera, com quem tem sua única filha, a pequena Sofia – rumores dão conta que a relação acabou devido a seu envolvimento com Isis Valverde. Hoje, é um dos solteiros mais cobiçados do Brasil.

Ávido praticante de esportes, não é raro encontrar Cauã todo paramentado para surfar no mar do Rio de Janeiro. Ele também é faixa preta de Jiu-Jitsu, anda de skate e costuma fazer Yoga.