Patrícia Viera abre Fashion Rio com a “praia sofisticada” de Punta del Este
Táia Rocha.
Rio de Janeiro, 8 abr (EFE) – Abrindo a 25ª edição do Fashion Rio, a estilista carioca Patrícia Viera mostrou seu conceito de “praia chique” no primeiro desfile da edição Verão 2014/2015, que voltou a acontecer na Marina da Glória, na Zona Sul da capital fluminense.
Apaixonada por Punta del Este (Uruguai) depois de passar férias por lá, a criadora defendeu que ir à praia não precisa ser um programa óbvio: “Punta me fez ver um outro lado de estar na praia. Você não precisa usar só biquíni, e pode curtir mil atividades. Tem coisas acontecendo em Punta até as seis da manhã”, contou ela à Agência Efe.
Em sua já tradicional pesquisa com o couro, sua matéria-prima, Patrícia apresentou o material vazado, com prensa de palha, texturas de areia e pele de arraia, além de grafite degradê.
À Efe, a estilista carioca contou que, depois de muito fugir do rótulo “Rainha do Couro”, passou a assumir o título com orgulho: “eu ficava muito incomodada quando me chamavam de imperatriz ou rainha do couro, mas um dia eu vesti esse título que me deram, porque o couro é o grande rei do meu trabalho”.
O material ganhou apliques de paetês – que garantiram efeito holográfico, “o pôr-do-Sol de Punta”, segundo a criadora – bordados de linha, crochês, aplicações de juta, tranças e até shibori, uma arte milenar japonesa que usa amarrações, torções e prensagens para dar profundidade às peças.
Com predominância do comprimento midi, mas salpicada por longos, as coleção tem vestidos de frente única, gola polo, batas, caftans, shorts curtíssimos, calças skinny – terminando com uma abertura em zíper – e cigarretes.
Os acessórios foram sandálias de salto reto altíssimo e poucas tiras – retas e sóbrias, além de maxibolsas com maxifranjas – nas versões prata total e colorida.
Na paleta de cores, tangerina (em destaque), marinho, verde oliva, areia e preto. EFE
tr/id
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.