Relembre carreira do ator Philip Seymour Hoffman

  • Por Jovem Pan
  • 02/02/2014 18h04
Philip ganhou o Oscar de Melhor Ator por sua atuação em "Capote".Relembre momentos de ator Philip Seymour Hoffman

Philip Seymour Hoffman, consagrado ator de Hollywood, foi encontrado morto neste domingo (2). Ainda não há informações a respeito da causa de seu falecimento, embora diversos veículos de imprensa apontem para uma possível overdose.

Hoffman tinha apenas 46 anos e lutava contra o vício de heroína. Ele se internou em uma clínica de reabilitação em maio do ano passado. Ele falou ao site TMZ, na ocasião, que tinha tido uma recaída após permanecer 23 anos sóbrio.

O ator ganhou reconhecimento ao longo de sua carreira de mais de 20 anos no show business devido a suas atuações impactante de personagens excêntricos e, às vezes, implacáveis, como em “Boogie Nights”, “Quase Famosos” e “Magnólia”.

Em 2005, transportou o autor Truman Capote para as telonas, em “Capote”, filme que lhe rendeu o prêmio de Melhor Ator no Oscar. Ele também foi indicado três vezes como Melhor Ator Coadjuvante por “O Mestre”, “Dúvida” e “Jogos do Poder”.

Philip brilhou nos palcos, recebendo duas indicações ao Tony – Oscar do teatro – além de ter dirigido diversas peças.

Nascido em Nova York, ele deixa sua companheira de muitos anos, Mimi O’Donnell, e três filhos: Tallula, 7 anos, Willa, 5, e o filho Cooper, 10.