Rodrigo Pandolfo estreia como diretor na peça “A Moça da Cidade”

  • Por Jovem Pan
  • 08/07/2015 12h00

Rodrigo Pandolfo dirige a peça "A Moça da Cidade" e atua em "Galileu Galilei"

Reprodução Rodrigo Pandolfo dirige a peça "A Moça da Cidade" e atua em "Galileu Galilei"

Rodrigo Pandolfo acumula dois trabalhos teatrais ao mesmo tempo em são Paulo: estreia como diretor em “A Moça Da Cidade” e atua em “Galileu Galilei”.

“’A Moça da Cidade’ é meu primeiro filho, primeiro espetáculo que eu dirijo, baseado num conto com mesmo nome. A gente resolveu transformar esse conto em radionovela. Então a gente brinca com a ideia de como é contar uma radionovela hoje, com o aparato tecnológico que a gente tem”, contou Rodrigo para a Jovem Pan.

A história é sobre uma menina que acabou de fazer 18 anos no interior do Nordeste e o sonho dela sempre foi morar na cidade grande. Com 18 anos, o pai concede o desejo a ela de morar no Rio de Janeiro desde que ela se forme no colegial. “É uma anti-heroína. Então ela chega no Rio e dá tudo errado para ela. Ela resolve um problema criando outro”, explicou o ator e diretor.

Com texto de Brecht, “Galileu Galilei” narra a história de um homem comum que descobriu através de um telescópio que é a Terra que gira em torno do Sol, e não o contrário, como se acreditava. Ele tenta provar isso para todo o clero da Igreja, mas não consegue porque a Igreja tinha muito poder financeiro e político.

“A saga desse homem foi a busca pela prova da verdade. Ele chegou a ser julgado pela Inquisição, viu os equipamentos de tortura e teve que negar sua teoria. Não conseguiu ter seu reconhecimento real e jurídico afirmado”, contou Pandolfo.
“A Moça da Cidade” tem curta temporada em São Paulo, na Caixa Cultural, na Praça da Sé, a partir do dia 10 deste mês. Já “Galileu Galilei” segue até 30 de agosto na capital paulista no teatro Tuca, em Perdizes.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.