Segunda noite de desfiles promete luxo, alegria e surpresas para o Carnaval paulista

  • Por Jovem Pan
  • 16/01/2016 21h22
Robson Fernandes/Liga SP Divulgação A Vai-Vai

No Carnaval de 2016, quem irá abrir a segunda noite de desfiles da capital paulista é a Unidos do Peruche, atual campeã do grupo de acesso. Escola tradicional e muito conhecida, a agremiação irá apresentar enredo sobre o centenário do samba, fazendo homenagem aos 60 anos da escola e ao outro grande aniversariante, que é o samba.

Com trabalho desenvolvido pelo carnavalesco Murilo Lobo, a ideia da escola é relembrar clássicos do samba e do samba-enredo. Depois de muitos anos como assistente do Jorge Freitas, na Rosas de Ouro, ele assume o posto na Unidos do Peruche.

Depois, o Carnaval segue com o desfile da Império de Casa Verde. Oitava colocada no Carnaval 2015, a Império de Casa Verde aposta em uma nova roupagem para 2016, com o premiado carnavalesco Jorge Freitas. Ele desenvolveu o enredo “O Império dos Mistérios”, que passará por vários marcos históricos, como a busca por Eldorado. “Tem vida após a morte? Será que existe vida em outro planeta?”, questionou em entrevista à Jovem Pan.

Na sequência, o Anhembi irá prestigiar o desfile da Acadêmicos do Tucuruvi, que falará sobre as diferentes religiões cultuadas pelo Brasil afora. Há sete anos à frente da agremiação, o carnavalesco Wagner Santos adiantou que os carros alegóricos virão ainda maiores e volumosos, além de alas coloridas, assim como a temática exige.

Com temática similar à da Unidos do Peruche, a Mocidade Alegre irá desfilar prestando uma homenagem aos 100 anos no samba. Entretanto, em vez de contar a história do gênero musical, a ideia da Mocidade é falar da origem, relacionando aos orixás.

Atual campeã do Carnaval paulista, quem sucede o desfile da Mocidade é a Vai-Vai, prometendo um momento forte para o segundo dia de desfiles. Tentando sua 16ª estrela, a escola irá falar da França, da tradição de Paris, a torre Eiffel, o Museu do Louvre e por aí vai. Após visitar o barracão da agremiação, a repórter Cris Santos garante que o trabalho promete para o Carnaval.

Em seguida, quem dá continuidade à segunda noite de desfiles é a Dragões da Real, que tem como tema do enredo o aniversário de 15 anos da escola. Sobre o presente de aniversário, a escola irá explorar o tema do presente, os motivos pelos quais eles são distribuídos, desde a tradição religiosa até as datas inesquecíveis.

Para fechar o Carnaval, a X-9 Paulistana conta a história do açaí. Décima primeira colocada no último Carnaval, a escola tem pelo segundo ano o seu trabalho desenvolvido pelo carnavalesco André Machado, que desenvolveu o enredo “Açaí guardiã! Do amor de Iaçã ao esplendor de Belém do Pará”

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.