“Sofro muito preconceito por usar o ‘Mc’ no nome”, diz Mc Gui

  • Por Jovem Pan
  • 26/11/2015 15h57

Cantor esteve nos estúdios do programa Pânico

“Sofro muito preconceito por usar o ‘Mc’ no nome”

Talentos da mesma gravadora, Mc Gui e Silentó se conheceram nesta semana para firmar uma parceria e trocar experiências. Aproveitando a passagem do americano pelo Brasil, o cantor ainda gravou trechos do sucesso “Watch Me” em português.

“Eu fiquei impressionado, a gente começa como uma brincadeira. É como ele falou, fez a música brincando, gravou um clipe e virou uma febre. Eu não falo inglês, mas aprendi a música, agora tô começando estudar. No Brasil, acho que tem que ser em português mesmo, porque muita gente não entende inglês e eu quero fazer música para os meus fãs”, contou, em entrevista ao Pânico nesta quinta-feira (26).

Mas a nova amizade não acaba por aí, os dois já planejam manter o contato: “A gente voltará a se encontrar muitas vezes, daqui uns seis meses eu já vou estar falando inglês e ele português”. E adiantou: “Ano que vem vai sair uma turnê, nós vamos fazer shows no Brasil, nos Estados Unidos também e acho que na Europa”.

Confusão

Há alguns meses, Gui acabou se envolvendo uma polêmica com outro Mc, o Biel, mas ele garante que isso são águas passadas e que os dois já retomaram a amizade.

“Meus pais conversaram comigo para a gente voltar a se falar, porque foi por causa de bobeira que nos afastamos. Aí eu fui, conversei com ele e nos entendemos, vamos fazer vários trabalhos. Funk não é só o funk, é união. E muita gente só enxerga um contra o outro”, contou.
Sobre o título de “Mc”, que significa mestre de cerimônia e é título comum entre rappers e funkeiros, ele explica porque alguns cantores preferem retirar a alcunha depois do sucesso.

“Eu sempre disse que nunca ia tirar o ‘Mc’, mas sofro muito preconceito, as pessoas misturam muito as coisas, acham que eu sou drogado e essas coisas, mas não é isso, o funk é muito musical. Por exemplo, às vezes não consigo ir tocar em uma casa de sertanejo. Então, se um dia eu tirar é só por isso”, completou.