Novo ‘007’ tem estreia adiada por medo de surto de coronavírus

  • Por Jovem Pan
  • 04/03/2020 14h58
Reprodução"007: Sem Tempo Para Morrer" teve estreia adiada por conta de coronavírus

Os produtores de “007 – Sem Tempo Para Morrer” informaram, nesta quarta-feira (4), que o filme teve sua estreia adiada em sete meses por conta do surto de coronavírus ao redor do mundo.

Inicialmente, o longa estava previsto para chegar aos cinemas em abril, com lançamento oficial em Londres no fim de março. Agora, a nova data de estreia é 12 de novembro. Nos Estados Unidos, o filme entra em cartaz a partir do dia 25 de novembro.

“A MGM, Universal e os produtores de ‘Bond’, Michael G. Wilson e Barbara Broccoli, anunciam hoje que, após consideração cuidadosa e avaliação do mercado internacional de cinema, a data de lançamento de ‘Sem Tempo Para Morrer’ foi adiada para novembro de 2020”, diz a publicação nas redes oficiais do filme.

Segundo o site Hollywood Reporter, a produção do novo “007” já havia cancelado a turnê promocional pela China, Coreia do Sul e Japão após os primeiros casos de coronavírus.

Impactos no mercado

Outro filme que pode sofrer financeiramente com o surto do coronavírus é o live-action de “Mulan”. Na China, a data de lançamento, prevista para 27 de março, foi adiada indefinidamente no país, que fechou quase 70 mil cinemas até ao menos abril.

Ao Yahoo Finance, o analista Paul Dergarabedian, da Comscore, explicou: “A China representa uma fatia considerável da arrecadação internacional de um filme”. Ele completou dizendo que a produção deve ser lançada, em algum momento, no país, mas que o dano pode ser irreversível.