Whoopi Goldberg e Alexander Skarsgard estarão na nova adaptação de ‘A Dança da Morte’

Baseada em obra de Stephen King, a minissérie ‘A Dança da Morte’ será produzida pela CBS All Access e deve estrear em 2020

  • Por Jovem Pan
  • 11/09/2019 16h54
Reprodução/InstagramWhoopi Goldberg e Alexander Skarsgard estarão em série adaptada de livro de Stephen King

Whoopi Goldberg e Alexander Skarsgard vão liderar o elenco da nova minissérie “A Dança da Morte”, inspirada no livro homônimo de Stephen King. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (11).

Goldberg vai interpretar Mother Abigail, enquanto Skarsgard será o vilão Randall Flagg. Também estão no elenco James Marsden, Amber Heard, Greg Kinnear, Odessa Young, Henry Zaga, Jovan Adepo, Owen Teague, Brad William Henke e Daniel Sunjata.

A trama se passa em um mundo destruído por uma praga. Os sobreviventes ficam em uma verdadeira luta entre o bem e o mal. Os que vão para o lado do bem seguem ensinamentos de uma sábia de 108 anos de idade (Goldberg). Já quem escolhe o mal segue os passos de Randall Flagg (Skarsgard).

Esta será a segunda adaptação do livro de Stephen King para a TV. Em 1994, a rede ABC também fez uma minissérie baseada na obra, com direção de Mick Garris. A produção foi indicada a seis Emmys e venceu dois: melhor maquiagem em minissérie ou filme e melhor mixagem de som em minissérie ou filme.

A nova adaptação de “A Dança da Morte” será produzida pela CBS All Access e terá 10 episódios, com previsão de lançamento para 2020.