Além de “House” e “Grey’s Anatomy”: 7 séries médicas que merecem sua atenção

  • Por Jovem Pan
  • 18/10/2017 11h42
ReproduçãoPode preparar as maratonas!

Séries do universo da medicina ganharam a aprovação do público e se tornaram queridinhas pelo mundo. Dois grandes exemplos são “House” e “Grey’s Anatomy”: produções que parecem não cansar apesar dos anos.

Mas para além das histórias de Dr. House e Derek Sheperd, são muitos os títulos que se destacam nesse universo da ficção.

Para comemorar o dia do médico, a Jovem Pan reuniu as melhores séries médicas que você não pode perder caso goste de adrenalina e personagens únicos.

Veja as 7 séries médicas que merecem sua atenção:

 

“ER”

“ER – Plantão Médico” é um clássico das séries de medicina. O seriado, que segue médicos e enfermeiras que trabalham na ala de emergência, estreou em 1994 e foi até 2009. Ao longo das 15 temporadas, “ER” foi indicada 123 vezes ao Emmy e ganhou 22 prêmios. O médico galã das primeiras temporadas foi ninguém menos que George Clooney.

 

 

 

“Scrubs”

Outra série premiada com 2 Emmys, “Scrubs”, do começo dos anos 2000, mostra com humor a vida profissional e pessoal dos personagens que trabalham no hospital Sacred Heart. A comédia que teve 9 temporadas é uma das queridinhas dos EUA e tem uma dupla de protagonistas que conquistou o público: J.D. (Zach Braff) e Turk (Donald Faison).

 

 

 

 

 

 

 

“Nurse Jackie”

“Nurse Jackie” é daquelas séries que estreiam despretensiosamente e se destacam. Estrelada por Edie Falco como Jackie Peyton (que inclusive ganhou um Emmy pela personagem), a série segue a enfermeira e sua devoção aos pacientes. Ao longo de 7 temporadas que misturam doses de drama e comédia, a série recebeu 5 Emmys.

 

 

 

 

 

 

“Diário de Um Jovem Médico”

Apesar de ter tido apenas 2 temporadas, a série protagonizada por Daniel Radcliffe e Jon Hamm é daquelas fora do convencional que prendem a atenção. “Diário de Um Jovem Médico” mostra com altas doses de ironia o médico Mikhail Bulgákov recém-formado e suas primeiras experiências profissionais em uma vila russa.

 

 

 

 

 

“The Knick”

“The Knick” é outra série que prometia uma longa vida, mas foi cancelada depois de 2 temporadas. Comparada a “House”, o seriado vencedor de 1 Emmy mostra a rotina de médicos e enfermeiros no ano de 1900 em Nova York – ou seja, nada de modernidade na prática da medicina. A série ainda levanta outros temas correntes na época, como preconceito racial, direito das mulheres, imigração e diferença de classes.

 

 

 

 

 

 

“Private Practice”

O spin-off de “Grey’s Anatomy” agradou os fãs da série que já se tornou um clássico. “Private Practice”, criada por Shonda Rhimes, segue a Dra. Addison Montgomery (Kate Walsh) depois que ela deixa o Seattle Grace Hospital. O seriado foi ao ar de 2007 a 2013 e teve 6 temporadas.

 

 

 

 

 

 

“The Night Shift”

“Plantão Noturno” em versão brasileira é uma das séries mais recentes do universo da medicina. Em sua 4ª temporada, o drama mostra um militar trabalhando no turno da noite de um hospital depois de retornar aos EUA.