Diretor manteve Baby Yoda em segredo por causa de Beyoncé
A primeira série derivada do Disney+, “The Mandalorian“, acertou em cheio num elemento surpresa que dominou a web: o Baby Yoda, personagem da mesma espécie do mestre Jedi de Luke Skywalker, mas que ainda não teve sua origem ou destino esclarecidos.
A decisão de mantê-lo em segredo foi inspirada em ninguém menos que Beyoncé, revelou o diretor e criador da série Jon Favreu em entrevista ao The Hollywood Reporter nesta semana.
Durante as gravações de “O Rei Leão”, também dirigido por Favreu, o cineasta bateu um papo com Donald Glover, que dublou Simba no remake, e teve esse lampejo sobre manter momentos-chave em segredo.
“A gente estava conversando sobre música e cultura pop quando ele disse que as pessoas realmente gostam de ser surpreendidas porque isso não acontece com muita frequência. Quando Beyoncé faz um álbum, ela simplesmente o disponibiliza [nas plataformas] e todo mundo apenas reage a isso. Apenas lançar esse trabalho faz com que ele se torne mais viral e ganhe mais atenção do público do que qualquer marketing”, disse Favreu.
Com esse argumento infalível, o diretor conseguiu fazer os executivos da Disney e da Lucasfilm entenderam a vantagem de não revelar o Baby Yoda em trailers ou em pré-venda de bonecos, que foram anunciados apenas com o sucesso do personagem.
Coisinha mais fofa de 2019 é o Baby Yoda!! Quem concorda respira!! #TheMandalorian ♥ pic.twitter.com/YDfp1Jv7Tt
— Já deu 2019…🌍☄ (@harumihatae) December 20, 2019
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.